Seminário Criança e Adolescente na Mídia: dia 19/04, às 14h30

Foi dada a largada para a Maratona de Portifólio: corra!
10/04/2010
I Seminário de Direiro Eleitoral da FA7
13/04/2010
Foi dada a largada para a Maratona de Portifólio: corra!
10/04/2010
I Seminário de Direiro Eleitoral da FA7
13/04/2010

Seminário Criança e Adolescente na Mídia: dia 19/04, às 14h30

“Criança e adolescente na Mídia – qualificando o discurso para transformar a realidade” é o tema do Seminário promovido pela Agência Catavento Rede ANDI através do projeto “Infância em Pauta – o jornalismo social em defesa dos direitos de crianças e adolescentes do estado do Ceará”. O encontro acontece no dia 19 de abril (segunda-feira), das 14h30 às 16h30, na sala 56C, na FA7, e é voltado para estudantes de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da instituição. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na sala dos professores (quinto andar), com Geórgia.

O objetivo do evento é discutir a abordagem das matérias de jornais impressos acerca da temática infanto-juvenil. Por meio de questionamentos a partir do material publicado na mídia impressa, os participantes do debate discutirão como os profissionais e estudantes de comunicação podem contribuir para a produção de material sobre criança e adolescente de maneira mais contextualizada, à luz dos direitos das crianças e dos adolescentes. Participam da discussão o professor Tiago Seixas (FA7), Ivna Nilton (jornalista do Jornal O Estado) e um adolescente da Rede OPA do Cedeca.

Os encontros são destinados a estudantes de comunicação social e áreas afins. “O espaço do diálogo nas Universidades é importante porque a Academia é um espaço de formação dos profissionais que estarão no mercado de trabalho. Discutir temas como, por exemplo, a criança e o adolescente na mídia são pertinentes porque merecem atenção dos profissionais e dos professores envolvidos no processo de formação dos estudantes”, ressalta a jornalista e coordenadora do projeto, Luana Amorim.