Paulo Henrique Amorim faz palestra sobre regulação da mídia na Faculdade de Direito da UFC

Novos Talentos: 12 alunos da FA7 selecionados para 2ª fase
10/02/2011
Curso Novos Talentos divulga lista de selecionados para 2ª fase
14/02/2011
Novos Talentos: 12 alunos da FA7 selecionados para 2ª fase
10/02/2011
Curso Novos Talentos divulga lista de selecionados para 2ª fase
14/02/2011

O jornalista Paulo Henrique Amorim (TV Record e Blog Conversa Afiada) fará uma palestra, com o tema "Mídia: Regulação e Democracia", na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento está marcado para 18 de fevereiro, a partir das 19 horas, e faz parte do XXI Ciclo de Debates Nordeste Vinte Um. A entrada é grátis e não é preciso fazer inscrição prévia.

Na ocasião, o jornalista Altamiro Borges (responsável pela recente entrevista do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a blogueiros de todo o País) fará apresentação sobre o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro em 1942. É formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem atuação destacada na imprensa brasileira, tendo participado também de grandes coberturas internacionais como o escândalo de Watergate, a queda do Muro de Berlim e os conflitos de Kosovo e Sarajevo.

Foi repórter e apresentador da Rede Globo e também colaborador da revista Veja. Entre os anos de 1997 e 1999, esteve na TV Bandeirantes, apresentando o "Jornal da Band" e o programa "Fogo Cruzado". Entre 2001 e 2003, esteve na TV Cultura, onde apresentou o "Conversa Afiada". Em 2003 mudou-se para a TV Record, onde apresentou "Edição de Notícias" e "Tudo a Ver". Desde fevereiro de 2006, apresenta na mesma emissora "Domingo Espetacular". É autor do livro “Plim Plim – A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral” e co-autor de “A Mídia nas Eleições de 2006”.