Divulgado o resultado do VII Encontro de Iniciação Científica da FA7

Novos livros de Pedagogia na biblioteca
31/05/2011

Divulgado o resultado do VII Encontro de Iniciação Científica da FA7

A organização do VII Encontro de Iniciação Científica da Faculdade 7 de Setembro (FA7) divulgou o resultado oficial dos trabalhos, nesta segunda-feira (30). Os alunos que ficaram em 1º lugar vão ter artigos publicados na revista da FA7 ou na Revista Jurídica.

O resultado divulgado inclui os cursos de Direito, Comunicação e Sistemas de Informação. Já os vencedores do curso de Pedagogia só vão ser conhecidos durante o evento Balaio Pedagógico, na quarta-feira (1º).

Pedagogia

Categoria Artigos de Pós-Graduação

1º  Ana Carine dos Santos de Sousa e Nayara Maria do Carmo Carvalho  – Avaliação e ideais dos docentes acerca do papel do gestor escolar; um estudo teórico-prático realizado em escolas municipais de Fortaleza

Categoria Artigos de Graduação

1º Patrícia da Silva Olímpio- Práticas Pedagógicas por meio de objetos de aprendizagem no Ensino Fundamental
2º Rafaela Ferreira de Castro Teixeira- Educação Bilíngue na Educação Infantil: Ensinando e aprendendo na perspectiva do paradigma transdisciplinar

Comunicação

1.º Sâmila Braga Chaves – O Pagador de Promessas e Cronicamente Inviável: enlace histórico e cultural

2º Ana Aline Silva Paiva – O uso precoce das Redes Sociais

3º Jaciára Lima Rodrigues – Cultura paraense: Uma analise sobre o surgimento do tecnomelody e sua transformação em patrimônio cultural

Sistema de Informação

1º Carlos Alberto Fernandes Medeiros – O uso da Andengine como motor de desenvolvimento de jogos em 2D para dispositivos móveis com Android.

2º Vitor Leite Braga – Geory: Um jogo educativo utilizando a API do Google Maps

3º Weslei Prudencio Alves – Uma experiência de desenvolvimento de jogos em um contexto acadêmico

Direito

Categoria Artigos de Pós-Graduação

1º Nathalie de Paula Carvalho – A necessidade de comprovação de regularidade fiscal e o exercício dos direitos fundamentais dos contribuinte: uma abordagem jurídico-econômica.

2º Renan Wanderley Santos Neto – Responsabilidade tributária do sócio gestor nas sociedades limitadas.

3º Simone Coelho Aguiar – A natureza jurídica do abono de permanência e o limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Categoria Artigos de Graduação

1º Telga Persivo Pontes de Andrade – Os paradigmas epistemológicos que subjazem as decisões judiciais.

2º Victor de Resente Mota – Fundamentação pragmático-transcendental da validade universal dos direitos humanos.

3º Bruno Nogueira Rebouças – Cirtério temporal do imposto sobre herança.

3º Lucas Romero Montenegro – O direito de intervenção o âmbito das relações internacionais: a justificação racional segundo a filosofia política de John Rawls.

Categoria Relatos de Pesquisa

1º Eduardo Freitas Horácio da Silva – A geopolítica do pré-sal: da atual crise nas Malvinas à nova corrida armamentista na América do Sul.

2º Ivone Rosana Fedel – Acordos internacionais: formas, terminologias e tramitação.

3º Lorena Bernardino Rodrigues – Dificuldades no processo de aprendizagem da disciplina de Direito do Trabalho.

Artigo Trabalho de Conclusão

1º Priscila da Silva Pantoja – Avaliando a qualidade do serviço: Aokicação da escala servqual em uma empresa de treinamentos.

2º Luiza de Moura Monteiro – A influência da cultura organizacional no clima da empresa.

3º Bianca Braga Façanha – Estratégias de Marketing para lançamento de produto: Um estudo de caso do Hidrotônico I9

Artigo de Disciplina

1º Lia Fontenele – Eu quero ser servidor público: Um estudo de caso sobre a motivação de estudantes

2º Mariana Passos Pinho/ Felipe dos Santos Almeida/ Rachel Maria Rodrigues e Silva/ Viviane de Lima  – Estão falando do meu café?! Uma análise da utilização das redes sociais como ferramenta de marketing da Confeitaria Sublime

Ciências Contábeis

1º Moacir Ribeiro da Silva – Análise da tributção do ICMS sobre a variação no volume de combustíveis: Um estudo de caso numa distribuidora de combustíveis cearense.

2º Veridiane Ferreira de Noronha – O incentivo fiscal às atividades culturais como forma de redução de despesas tributárias.

3º Rochele Porto Raulino  – Formação de preço aplicado ao setor de confecções atacadista no município de Fortaleza.