Conheça o novo Laboratório de Química da FA7

Curso de Direito promove lançamento do programa Direito e Cultura
18/02/2014

Conheça o novo Laboratório de Química da FA7

Neste semestre passou o a funcionar o Laboratório de Química que irá beneficiar os cursos de Engenharia da FA7.

Atualmente, o laboratório será utilizado nas práticas das disciplinas de Química Tecnológica e Processos da Indústria Química.

Nas fotos abaixo os alunos estão em atividade prática, durante a aula de "Misturas Químicas". Nesse tópico, os alunos aprendem a:

• identificação de precipitados;
  • cromatografia
  • e cristalização.

Tais técnicas são muito utilizadas nas indústrias químicas, em especial na fabricação de tintas e confecção de tecidos coloridos.

Para complementar as práticas laboratoriais, serão programadas visitas técnicas  à indústrias, onde o aluno poderá constatar e sedimentar os conhecimentos adquiridos no laboratório, além de obter um contato com as linhas de produção desses produtos (tintas e tecidos), contribuindo na qualidade da formação do Engenheiro de Produção da FA7.