Comissões do MEC visitam as instalações do Parque Tecnológico

Patch Adams é destaque da semana no Cine FA7
22/09/2014

Comissões do MEC visitam as instalações do Parque Tecnológico

No mês de agosto, a FA7 recebeu a visita de duas comissões do Ministério da Educação (MEC) visando a aprovação dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica.

Nessa ocasião, as comissões do MEC puderam observar e avaliar o Parque Tecnológico da FA7, instalado no piso térreo, com os novos Laboratórios Técnicos (LabTec), que irão proporcionar aos alunos conhecimentos práticos nas seguintes áreas:

A) Materiais/Metalografia/Processos Industriais : LabTec 13

Figura 1: LabTec 13, com equipamentos metalográficos como cortadora, politriz, lixadeira, embutidora, mufla, além de capela, lava-olhos, produtos químicos e equipamentos de proteção individual (EPI).

Figura 2: LabTec 13, com microscópios metalográficos com câmera para datashow.

B)Eletricidade/Eletro-Eletrônica/Eletromagnetismo/Circuitos Elétricos: LabTec 14

Figura 3: LabTec 14 com painel elétrico, osciloscópios/multímetros analógicos e digitais, fontes de tensão, geradores de funções, medidor de fator de potência, inversores de fase, etc.

C)Solda, Mecânica dos Fluídos, Hidráulica, Bombas, Metrologia, Resistência dos Materiais : LabTec 16

Figura 4: LabTec 16, com Máquina de Ensaios Universal, Durômetro de bancada, Canal de Escoamento e Hidráulica, soldas MIG, MAG, TIG e Oxiacetileno e torno mecânico, durante a exposição à comissão do MEC.

Além dos LabTec que já se encontravam em funcionamento (LabTec 15: Mecânica Geral, Oscilações, Ondas, Termodinâmica, Calorimetria; e o LabTec 17: Química Industrial, Processos de Separação, Corrosão ,Polímeros, Metais e Ligas Metálicas, Processos Eletroquímicos), os novos laboratórios evidenciam o esforço da FA7 em proporcionar um ensino de alta qualidade aos alunos, possibilitar a capacitação profissional exigida pelo mercado de trabalho e contribuir, na prática, com a formação dos futuros engenheiros.

Figura 5: Parque Tecnológico