7 de abril é o Dia do Jornalista

Compêndio de Responsabilidade Civil organizada pela prof.ª Maria Vital será lançado dia 06/04
05/04/2011
Principium Design
08/04/2011
Compêndio de Responsabilidade Civil organizada pela prof.ª Maria Vital será lançado dia 06/04
05/04/2011
Principium Design
08/04/2011

7 de abril é o Dia do Jornalista

Neste dia 7 de abril, celebra-se o Dia Nacional do Jornalista. Parabéns aos alunos, que se preparam para assumir esta profissão com ética e equilíbrio, e também aos professores, que trabalham para oferecer o melhor conhecimento aos futuros comunicadores. 

A Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vão realizar sessão solene conjunta em homenagem ao Dia Nacional do Jornalista. O evento ocorre no plenário do Legislativo Municipal, nesta sexta-feira (08/04), a partir das 10 horas.

De iniciativa do presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), e do líder do governador Cid Gomes na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), a sessão conjunta homenageará os jornalistas Emília Augusta, assessora de imprensa do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), o analista internacional Frederico Fontenele, o repórter-fotográfico Gumercindo Gomes, e os ex-ombudsmans do jornal O Povo Márcia Gurgel e Paulo Verlaine.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), também na sexta-feira, ocorre uma panfletagem no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, a partir das 21 horas.

A intenção é difundir as principais bandeiras de luta dos jornalistas brasileiros, tais como a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional e dos projetos de lei que tramitam nos Parlamentos municipais, estaduais e nacional pela volta da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

Só lembrando que o Dia do Publicitário é celebrado em 1º de fevereiro, enquanto o dia do Designer é comemorado em 5 de novembro.

 

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?