25/11 (quarta-feira), às 19h: Lançamento das edições 3 e 4 do Audiolivro FA7

Oficinas e palestras na comemoração dos 10 anos da habilitação de Publicidade da UFC
23/11/2009
Defensoria Pública do Estado do Ceará abre inscrições para estagiários no período de 25/11 a 15 /12
26/11/2009
23/11/2009
26/11/2009

25/11 (quarta-feira), às 19h: Lançamento das edições 3 e 4 do Audiolivro FA7

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, às 19 horas, no pátio do quinto andar (Comunicação Social), teremos o lançamento das edições 3 e 4 do projeto Audiolivro FA7. Com a participação de alunos do Jornalismo e da Publicidade, os temas dessas duas edições são: Moça com Flor na Boca, crônica de Airton Monte, e Dizem que os Cães Vêem Coisas, conto de Moreira Campos.

Sobre o Audiolivro FA7

O Audiolivro FA7, iniciativa do Curso de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro, é um projeto socioeducativo e cultural, sem fins lucrativos, que tem como propósito a socialização de saberes culturais através da leitura dramática de textos literários e jornalísticos.

O projeto já lançou dois volumes laboratórios, sendo o primeiro de histórias infantis de Manoel de Barros, Ruth Rocha, dentre outros autores e o segundo, histórias de Clarice Lispector, escritas para crianças. Estão em fase de conclusão os Laboratórios 3 e 4, que trazem, respectivamente, crônicas e contos de Airton Monte e Moreira Campos. Estes, destinados a adultos e adolescentes.

O projeto leva emoção, interpretação e criação para crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, bem como para crianças de instituições educativas. A gravação e a edição são realizadas por estudantes universitários do curso de Comunicação Social, que devolvem a partir desse projeto a habilidade leitora e técnica.

A Faculdade apóia integralmente a produção do projeto não havendo por qualquer custo para as instituições parceiras (CEDECA, Curumins, Instituto Hélio Góes e Colégio 7 de Setembro) do Audiolivro FA7. A coordenação do curso de Comunicação Social doa para cada uma das instituições quatro cd´s de cada volume, totalizando vinte e quatro discos ao final do projeto.

O fomento do gosto pela leitura, exercício bastante estimulado, bem como a ampliação do universo literário, são alguns dos resultados deste trabalho que tem como protagonistas os/as próprios alunos/as.

O projeto teve seu início no segundo semestre de 2008, e será concluído no segundo semestre de 2009, com a gravação de Iracema, obra de José de Alencar.

A primeira versão do projeto é apenas um teste para a gravação de outros contos, crônicas e poesias que possam valorizar a cultura cearense e brasileira.