MRH, Seleciona Para Empresa Cliente: Estagiário De Administração
05/10/2017
Lucas Gomes de Souza
05/10/2017

Defensoria Pública Do Estado Do Ceará, Seleciona: Estagiário De Comunicação Social Com Habilitação Em Jornalismo

SOBRE A VAGA

  • Empresa: Defensoria Pública Do Estado Do Ceará
  • Cargo: Estagiário De Comunicação Social

Área


A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Estágio, divulga seleção para estudantes de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, para o programa de estágio remunerado e a formação de cadastro de reserva para atuação em Fortaleza.

São requisitos da seleção, alunos regulamente matriculados e com frequência efetiva no curso de educação superior, comprovação de já ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária/créditos da grade do curso e ter disponibilidade de horário.

As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Ceará, das 8h às 11:30 e das 13:30 às 16:30, até o dia 17 de outubro. O núcleo está localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante. Os estudantes devem apresentar as seguintes documentações: RG, CPF e comprovante de residência, duas fotos 3×4, antecedentes criminais (Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Ceará e Justiça Federal), histórico acadêmico atualizado, declaração atualizada, formulário de inscrição, currículo lattes ou profissional. Além disso, os candidatos devem entregar uma embalagem de leite em pó integral, ao final do período de inscrição.

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira avaliação, será realizada mediante análise curricular, no formato profissional ou da plataforma lattes. Na segunda avaliação, será realizada uma entrevista que serão abordados assuntos relacionados à experiência profissional anterior, conhecimento em assessoria de imprensa, mídias sociais, uso de tecnologias, interesse por texto impresso e matérias de serviço, afinidade com a área da comunicação e justiça e o trabalho da Defensoria Pública.

Confira o Edital 94/2017: 94