Campus Sul / Imperador

VALOR

R$ 1.290/mês

Formação multidisciplinar em Computação

A tecnologia da informação e o desenvolvimento de aplicações são motores para a inovação e melhoria da vida das pessoas. Imagine o seu mundo sem apps, games, softwares, máquinas inteligentes, conectividade? Um curso alinhado às necessidades do mercado e muitas atividades práticas fazem com que nossos acadêmicos sejam desejados pelas empresas, mesmo antes da conclusão do curso.

Formação multidisciplinar em Computação

NOSSOS DIFERENCIAIS

de extensão
e Atividades
extracurriculares

Laboratório de Iniciação Científica

Invista na produção de artigos e projetos acadêmicos.

Include [SI]

Revista digital produzida pelos alunos para publicação de artigos técnicos e científicos.

Grandes Eventos de Tecnologia

Grandes eventos nacionais e regionais acontecem na UNI7, como Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD), Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), Brazil JavaScript (BrJS), FrontIn Fortaleza, DevOps Day, Django Girls, Arduíno Day e Semana de SI da UNI7.

Festival de Softwares, Apps e Games

Espaço para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas disciplinas do curso (games, sistemas web e aplicativos para dispositivos móveis).

Programa de Inclusão Digital

O aluno assume o papel de instrutor, contribuindo com a inclusão social e digital.

DESI

DESI - Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas

Alunos e bolsistas aprendem desenvolvimento de softwares na prática.

LABINFO

Núcleo dos Laboratórios de Informática

Aprendizado em infraestrutura de TI.

NEO

NEO - Núcleo de Estudos Orientados

Professores e monitores apoiam os acadêmicos e desmistificam temas e conteúdos da sala de aula.

NIPI

NIPI - Núcleo Integrado de Pesquisa e Inovação

Professores, alunos e parceiros desenvolvem pesquisas na área da Computação com foco em inovação.

Casos de sucesso

A UNI7 faz parte da sua história e quer estar sempre conectado ou em contato com você.

• "Estudar na UNI7 foi, definitivamente o que mudou minha carreira profissional."
    Raphael Santos
    Supervisor de TI do Grupo Édson Queiroz
  • "Nos encontros de extensão promovidos pela faculdade, pude ministrar alguns cursos esporadicamente, o que me fez descobrir minha vocação pela docência."
    Eduardo Mendes
    Professor Adjunto da UNI7
  • Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação
    "Desde o primeiro contato com a FA7, notei que me davam a chance de ser estudante ao invés de 'aluno'. Os professores me ouviam, estavam interessados no que eu tinha a dizer."
    Edson Patrício
    Sócio-Diretor da Verde Tecnologia

Matriz curricular

Essa graduação tem 3160 horas com 160h de Atividade Complementar, confira abaixo.

1.º SEMESTRE / 360h

• Segurança de Sistemas
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Estágio Supervisionado III
    (Apps para Dispositivos Móveis)

8.º SEMESTRE / 400h
  • Gestão de Projetos
  • Sistemas de Apoio à Decisão
  • Empreendedorismo
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Estágio Supervisionado IV
  • Auditoria de Sistemas
  • Optativa

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Marcelo Bezerra de Alcântara

Mestre em Ciência da Computação

Robério Gomes Patricio

Mestre em Ciência da Computação

Fernando Soares de Siqueira

Mestre em Informática Aplicada

Daniel Capelo Borges

Mestre em Conception et Architecture de Réseaux - CAR

Alexandre Silva Cavalcante

Doutor em Ciência da Computação na UFC

Luciano Comin Nunes

Mestre em Informática Aplicada

Coordenação

Marum Simão Filho - Doutor e pós-doutor em Informática Aplicada pela UNIFOR, mestre em Ciência da Computação pela UFPE e bacharel em Computação pela UFC. Tem lecionado em cursos de graduação e pós-graduação desde 1998. É autor de artigos publicados em periódicos e conferências nacionais e internacionais e revisor de diversos periódicos e conferências. Além da docência e da pesquisa, trabalha no mercado de TI há vários anos, acumulando vasta experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de sistemas, tendo participado de projetos no Brasil e no exterior, em empresas como Têxtil Bezerra de Menezes, Metalic, Customer First, Atrativa, Secretaria de Educação do Ceará, Rede Nacional de Pesquisa e Bristol Myers Squibb, além de ter atuado como pesquisador visitante no International Research Institute for Climate and Society, da Columbia University (EUA).

Coordenação

Posso ajudar?