Campus Sul

VALOR

R$ 1.898/mês

Formação generalista, crítica e reflexiva

O mundo elétrico é fascinante e trazemos para você o melhor dele. Aqui na UNI7, disponibilizamos toda a estrutura, ensino técnico e prático para você se tornar um engenheiro eletricista preparado para atuar, estudar, projetar e especificar materiais, componentes, dispositivos, equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência, de instrumentação e de máquinas elétricas.

Formação generalista, crítica e reflexiva

NOSSOS DIFERENCIAIS

de extensão
e Atividades
extracurriculares

Guia do Engenheiro

Palestras, atividades práticas, visitas técnicas, além de ações comunitárias e de responsabilidade social, esse é o Projeto Guia do Engenheiro.

Oficinas & Minicursos

Realização de atividades de caráter prático, como leitura, interpretação e elaboração de projetos, montagem de circuitos elétricos, microprocessadores, aeromodelismo e sistemas de lançamento.

Intensivão Pré-Prova

Apoio na preparação para as verificações com encontros voltados à resolução de questões e exercícios direcionados.

Monitorias

Auxílio no desenvolvimento e capacitação em diversas disciplinas que o aluno necessitar.

Matriz curricular

Essa graduação tem 3600 horas distribuídos em 10 semestres, confira abaixo.

1.º SEMESTRE / 360h
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Fontes Alternativas de Energia

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Coordenação

Ícaro José Fernandes Santos Bastos - Doutorando e pesquisador da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Recursos Hídricos com ênfase no dimensionamento e operação de obras hidráulicas. É mestre pela mesma instituição na área de engenharia geotécnica com ênfase em segurança de barragens e melhoramento de solos para estabilização de maciços. Têm especialização em Engenharia de segurança do trabalho pela UCAM-RJ. Possui graduação em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e graduação em engenharia de petróleo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) tendo trabalhado com melhoramento de solos para aplicações em engenharia geotécnica e com modelagem aplicadas à solos não saturados tendo sido bolsista de iniciação tecnológica industrial do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Coordenação

Posso ajudar?