Campus Sul

VALOR

R$ 1.898/mês

Formação generalista, crítica e reflexiva

Você participando da vida das pessoas, construindo sonhos e propiciando infraestrutura para o crescimento do País. Esses são alguns dos pilares da Engenharia Civil na UNI7. Aqui, você tem a oportunidade de ter uma formação que vai além da sala de aula, com visitas e treinamentos práticos sobre a área da construção civil urbana e de obras pesadas, formando engenheiros atuantes, seja nas obras, no planejamento ou na gestão.

Formação generalista, crítica e reflexiva

NOSSOS DIFERENCIAIS

de extensão
e Atividades
extracurriculares

Guia do Engenheiro

Palestras, atividades práticas, visitas técnicas, além de ações comunitárias e de responsabilidade social, esse é o Projeto Guia do Engenheiro.

Academia de fachada

Grupo de estudo destinado especificamente a escolha, manuseio, inspeção e aplicação de materiais como argamassa colantes, cerâmicos, rejunte, agregados, aglomerantes e tintas.

Engenhar

Conhecendo Fortaleza

Programa de cunho social que busca auxiliar moradores de áreas mais povoadas, com dicas de reforma, manutenção e alguns ajustes técnicos.

Monitorias + Intensivão Pré-Provas

Auxílio no desenvolvimento, capacitação em diversas disciplinas que o aluno necessitar e apoio na preparação para as verificações com encontros direcionados à resolução de questões e exercícios direcionados.

Matriz curricular

Essa graduação tem 3280 horas distribuídos em 10 semestres, confira abaixo.

1.º SEMESTRE / 360h
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Fundações e Contenções

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Coordenação

Ícaro José Fernandes Santos Bastos - Doutorando e pesquisador da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Recursos Hídricos com ênfase no dimensionamento e operação de obras hidráulicas. É mestre pela mesma instituição na área de engenharia geotécnica com ênfase em segurança de barragens e melhoramento de solos para estabilização de maciços. Têm especialização em Engenharia de segurança do trabalho pela UCAM-RJ. Possui graduação em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e graduação em engenharia de petróleo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) tendo trabalhado com melhoramento de solos para aplicações em engenharia geotécnica e com modelagem aplicadas à solos não saturados tendo sido bolsista de iniciação tecnológica industrial do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Coordenação

Posso ajudar?