Apresentação

Revista da FA7 Periódico Científico e Cultural da Faculdade 7 de Setembro

A Revista da FA7 comemora em 2015 doze anos de existência. Nesse período, vem publicando artigos científicos e produções culturais de professores e alunos da FA7, tanto de graduação quanto de pós-graduação. Foram mais de cinquenta artigos de professores, vinte artigos de alunos dos nossos cursos de graduação e cinco de pós-graduação. Além disso, através da credibilidade que vem conquistando, a Revista da FA7 publicou também artigos de professores e alunos de outras instituições, em uma proveitosa relação de parceria intelectual. Ademais da quantidade, destaque para a qualidade dos artigos que, selecionados por um relevante conselho editorial, têm contribuído com conhecimento científico para as pesquisas dentro e fora de sala de aula.

Contamos hoje com a parceria da Galeria de Arte Vicente Leite em nossa revista. Cada nova edição é ilustrada com a obra de um artista cearense que foi ou está exposta nesse espaço reservado à arte e a cultura na Faculdade 7 de Setembro. Desta vez, é a obra do artista José Guedes que ganha destaque. Com obra extraída da exposição “Engrenagens”, José Guedes agrega assim um enorme valor a nossa revista. Esperamos poder contribuir para agregação de valor também à obra do artista.

Aqui você poderá acessar todos os artigos de todas as edições da Revista da FA7. Nosso intuito é disponibilizar nossa produção de conhecimento para multiplicar conhecimento. Fique atento a chamadas de artigos da Revista da FA7 que acontece todos os semestres,e participe também.

 

Conselho Editorial

Editor
Paulo Germano Barros de Albuquerque, DrCoordenação Editorial e Revisão Técnica
Humberto Alves Araújo

Conselho Editorial – Revista da FA7
Ednilo Brasil Soárez
Adelmir Jucá
Tiago Seixas Themudo
Maria Vital

Conselho Externo
Sylvio Gadelha (UFC)
Dilmar Miranda (UFC)
Rogério da Costa (PUC-SP)
Maria Cristina Franco Ferraz (UFF)

Conselho Internacional
Emmanuel Valt (Paris)
João Caraça (Fundação Calouste Gulbenkian – Portugal)
Antônio Galindo (Universidade de Málaga – Espanha)

Normas de Publicação

INSTRUÇÕES AOS COLABORADORES

A revista da FA7 tem como objetivo divulgar a produção científica e cultural dos professores e alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7) e de pesquisadores de outras instituições nacionais e estrangeiras. A Revista publica trabalhos relativos a temas de Administração, Contabilidade, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Direito, Pedagogia e subáreas afins, que não tenham sido publicados ou enviados para publicação em outras revistas. Além disso, os trabalhos devem ter originalidade e valor científico, representando real contribuição o respectivo campo do conhecimento.

Nesses termos poderão ser aceitos:

  • Artigos resultantes de pesquisa científica;
  • Discussões conceituais e metodológicas;
  • Ensaios e revisões críticas;
  • Resenhas bibliográficas

.
NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Os trabalhos devem ser encaminhados a Revista através do e-mailcomunicacaosocial@uni7setembro.edu.br. O recebimento só será considerado mediante confirmação por e-mail emitida pelo editor da revista.
  • Os originais terão no máximo 15 páginas em papel A4, na fonte Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento entre as linhas 1,5 e margens de 2,5cm em todos os lados. Os títulos devem vir na mesma fonte, no mesmo espaçamento e com tamanho 16. Os arquivos devem ser salvos no formato original do Word para Windows (.doc).
  • Os artigos devem conter resumo de até 250 palavras e de duas a cinco palavras-chave. Também deve haver um resumo em língua inglesa, abstract, com a mesma quantidade de palavras-chave neste idioma.
  • Na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores bem como o endereço eletrônico de todos eles.
  • As citações e referências bibliográficas obedecerão ao padrão da NBR 6023/2002 da ABNT.
  • Para as tabelas e desenhos devem ser utilizados os recursos apropriados do editor de texto (Word). As equações devem ser editadas no Microsoft Equation 3.0 ou similar.
  • As ilustrações, fotografia e mapas devem ser inseridas no tamanho máximo de 15×20 cm em preto e branco e no formato de arquivo .jpg.

PROCEDIMENTOS EDITORIAIS

  •  Versões impressas dos artigos, sem identificação, serão encaminhas a dois membros do conselho editorial que emitirão pareceres individuais sobre o mesmo.
  • Os avaliadores poderão recomendar a publicação sem alterações, recomendar a não publicação ou ainda sugerir modificações. Em qualquer caso o editor entrará em contato por e-mail com os autores para comunicar o parecer.
Tiago Seixas Themudo
Editor