Possibilitar aos participantes a compreensão dos conceitos da teoria psicanalítica para, posteriormente, aplicá-las ao campo da Educação. Estudar a relação da psicanálise com a área educacional, bem como suas contribuições na relação entre educador e educando.
Professores de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior graduados em pedagogia e educadores em geral, além de psicólogos atuantes na área educacional
Conceitos fundamentais de psicanálise I | 30 h/a
Psicanálise da infância e da adolescência | 30 h/a
Relação entre psicanálise e educação | 30 h/a
Seminários de estudos: Psicanálise e processos educativos I | 30 h/a
Conceitos fundamentais de psicanálise II | 30 h/a
A Psicanálise, o sujeito e a educação | 30 h/a
Relação aluno, professor e aprendizagem | 30 h/a
Seminários de estudos: Psicanálise e processos educativos II | 30 h/a
O inconsciente e a sua relação com o ato educativo | 30 h/a
Metodologia Científica | 30 h/a
Sofrimento psíquico e psicopatologias | 30 h/a
Seminários de estudos: Psicanálise e processos educativos III | 30 h/a
Seminários Temáticos | 60 h/a
Trabalho de Conclusão de curso | 40 h/a
Doutor em Psicologia pela UNIFOR. Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela USM. Especialista em Atualização Teológica pelo ITEP. Graduado em Psicologia pela UNIFOR.
É professor e Coordenador de Pós-graduação e do curso de Pedagogia na FA7. Escritor das editoras Vozes, Brasil Tropical, Edufc e Perole. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na articulação entre a Psicanálise e a Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ensino-aprendizagem, prevenção ao uso de drogas, violência na escola, bullying, gestão da escola e projeto político pedagógico.
À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.