Especialização em Psicodrama Sócio-Educacional e Terapêutico
Especialização em Arquitetura de Sistemas para Internet
29/04/2016

Especialização em Gestão Estratégica e Governança de Tecnologia da Informação

Formar profissionais que possam desempenhar a função estratégica de Gestor da Tecnologia da Informação a partir da abordagem dos principais padrões da gestão e da governança da tecnologia estabelecidos pelo mercado nacional e internacional. Possibilitar ao aluno avaliar, desenvolver e melhorar os processos de gestão de TI para que agreguem valor e fortaleçam a posição estratégica da TI para o aumento do desempenho da atividade fim da empresa. Possibilitar a ampliação da rede de relacionamento entre alunos/profissionais de modo a garantir um ambiente profissional propicio a troca de experiências e aprendizado contínuo. Construir modelos e ferramentas, a partir de exemplos práticos, fundamentados nos melhores modelos propostos no mercado, que possam ser realmente aplicados dentro do ambiente de gestão do aluno, elevando a eficiência e a percepção da gestão de TI como estratégica competitiva de mercado. Fornecer ao aluno conhecimentos em ferramentas administrativas e legais de modo a permiti-lo responder as novas exigências do mercado.

Profissionais de nível superior da área de tecnologia que queiram ampliar e consolidar seus conhecimentos em Gestão Estratégica e Governança de Tecnologia da Informação, executivos que gerenciam áreas de Tecnologia da Informação ou afins que precisam aprofundar e/ou atualizar seus conhecimentos nos processos próprios destas áreas e estudantes e profissionais de diversas áreas que almejam desempenhar o papel de CIO (Chief Information Officer) nas empresas.

CONTEÚDO | 400 horas-aula (h/a)

CAMPUS

DIAS

SUL
Sextas
21 x R$ 420,00

CAMPUS SUL

Sextas

21 x R$ 420,00

PROCESSO DE ADMISSÃO

diploma ICONE1

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

Comparecer pessoalmente à Secretaria da Pós-Graduação para entrega de documentos:
  • xerox RG e CPF,
  • 1 foto, xerox diploma (ou declaração de conclusão),
  • histórico da graduação,
  • e um currículo profissional.
efetivar-matricula4

Efetivar a matrícula após a entrega de documentos

COORDENAÇÃO

Prof. Marum Simão Filho

Doutor em Informática Aplicada pela UNIFOR. Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Graduado em Computação pela UFC.

Leciona cursos de graduação, pós-graduação e extensão desde 1998. Além da docência, atua no mercado profissional desde 1994, acumulando vários anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de projetos, além de ter exercido diversos cargos de gestão. Atualmente, é funcionário do Banco do Nordeste do Brasil e coordenador da graduação em Sistemas de Informação e da Pós-graduação em Arquitetura, Design e Implementação de Sistemas para Internet da Faculdade 7 de Setembro.

• 9h - 22h
  • 9h - 12h

À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.