Orientação para matrícula nas turmas de prática real do NPJ (2019.2): estágio I, IV, VI e VIII
26/06/2019
Locmed Hospitalar, Seleciona: Estagiário(a) de Marketing
27/06/2019

Especialização em Fundamentos e Tecnologias para Desenvolvimento de Software

Objetivo Geral do Curso:

• Capacitar profissionais para o exercício do desenvolvimento de software, dotados de saberes fundamentais e conhecimentos práticos e empíricos acerca das principais técnicas, ferramentas e frameworks utilizados no mercado.

Objetivo Específico:

• Qualificar o aluno para a concepção de software para as plataformas Web, nuvem e móveis, com o uso de ferramentas e tecnologias apropriadas.
  • Capacitar o aluno para o design de soluções a partir de conceitos modernos, com ênfase nas boas práticas e padrões de projeto.
  • Contribuir com a formação de profissionais bem fundamentados na área de Sistemas de Informação, provendo-lhes competências para atuarem num mercado de trabalho em constante evolução;
  • Proporcionar o aprendizado de forma empírica e teórica, para que o aluno conquiste o domínio das diversas atividades dentro do campo de desenvolvimento de software.
  • Estimular o empreendedorismo e a inovação digital, aliando o domínio do negócio às práticas modernas de construção de software.

Profissionais de nível superior que atuem na área de Tecnologia da Informação, ou que nela desejem atuar, visando consolidar seus conceitos sobre desenvolvimento de software em geral, software para web, nuvem e dispositivos móveis

CONTEÚDO | 428 h/a

CAMPUS

DIAS

SUL
Sextas e Sábados (quinzenal)
Sextas (19h às 22h) e Sábados (8h10 às 12h e de 13h às 16h)
21 x R$ 398,00

CAMPUS SUL

Sextas e Sábados (quinzenal)

Sextas (19h às 22h) e Sábados (8h10 às 12h e de 13h às 16h)

21 x R$ 398,00

PROCESSO DE ADMISSÃO

diploma ICONE1

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

Comparecer pessoalmente à Secretaria da Pós-Graduação para entrega de documentos:
  • xerox RG e CPF,
  • 1 foto, xerox diploma (ou declaração de conclusão),
  • histórico da graduação,
  • e um currículo profissional.
efetivar-matricula4

Efetivar a matrícula após a entrega de documentos

COORDENAÇÃO

Prof. Marum Simão Filho

Doutor em Informática Aplicada pela UNIFOR. Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Graduado em Computação pela UFC.

Leciona em cursos de graduação, pós-graduação e extensão desde 1998. Além da docência, atua no mercado profissional desde 1994, acumulando vários anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de projetos, além de ter exercido diversos cargos de gestão.

Atualmente, é funcionário da área de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste do Brasil e coordenador da graduação em Sistemas de Informação e das pós-graduações em Arquitetura de Sistemas para Internet, em Gestão Estratégica e Governança de TI, e em Ciência de Dados, da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro.

• 9h - 22h
  • 9h - 18h

À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.

À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.