Pedagogos, Psicólogos e Educadores em geral das redes pública e privada, profissionais graduados e interessados na qualificação profissional em Educação Especial.
Fundamentos históricos, políticos e filosóficos da educação especial/inclusiva. | 24 h/a
Diferença, diversidade e inclusão educacional | 24 h/a
Psicomotricidade, ludicidade e educação inclusiva | 32 h/a
Psicopedagogia e educação inclusiva | 32 h/a
O processo de inclusão e o papel da família | 28 h/a
Gestão e organização da sala de aula inclusiva | 28 h/a
Novas tecnologias e inclusão escolar | 32 h/a
Metodologia científica: pesquisa e orientação à monografia | 32 h/a
Processo de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual | 32 h/a
Processo de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência visual | 32 h/a
Processo de ensino e aprendizagem das pessoas com surdez | 32 h/a
Processo de ensino e aprendizagem de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) | 32 h/a
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 32 h/a
Mestra em Educação pela UFC. Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela UFC. Graduada em Pedagogia pela UFC.
Professora do Curso de Pedagogia da FA7. Supervisora de Conteúdos do Curso de Especialização para professores do Atendimento Educacional Especializado (MEC/UFC, 2013, 2014). Pesquisadora CNPQ; Pesquisadora com experiência profissional na área de Educação, com ênfase em Educação Especial/Inclusiva, Currículo e Formação de professores.
À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.