Promover o aprofundamento acerca das bases teóricas que fundamentam as práticas direcionadas às crianças de 0 a 6 anos no contexto institucional (creches e pré-escolas) na atualidade.
Integrar uma visão interdisciplinar para a atuação na educação infantil no que tange à expressão, criatividade, ludicidade e arte.
Favorecer a reflexão crítica sobre a educação da primeira infância no Brasil e suas possibilidades e desafios frente à criança enquanto sujeito histórico e de direitos e que produz cultura.
Professores ou gestores que atuam ou pretendem atuar na Educação Infantil, pedagogos, licenciados ou graduados em áreas afins.
Crianças, infâncias e sociedade no Brasil: bases históricas e políticas públicas | 30 h/a
Criança (s) e Cultura: diversidade cultural e práticas inclusivas | 30 h/a
Teoria e prática do brinquedo e da ludicidade. | 30 h/a
Neurociência educacional e as dimensões do desenvolvimento infantil. | 30 h/a
Interações adulto (s) e criança (s) nas instituições de educação infantil sob a perspectiva de Henri Wallon | 30 h/a
O berçário como espaço de vínculo e aprendizagem. | 30 h/a
Jogos matemáticos e experimentação científica: a contribuição das teorias psicogenéticas. | 30 h/a
Leitura e escrita na educação de crianças de 0 a 6 anos. | 30 h/a
A arte de ler e narrar histórias para crianças | 30 h/a
Educação infantil e as múltiplas linguagens – I : Música e movimento | 15 h/a
Educação infantil e as múltiplas linguagens – II: Artes visuais | 15 h/a
Documentação pedagógica e avaliação na educação da primeira infância. | 30 h/a
Seminário de pesquisa I | 15 h/a
Seminário de pesquisa II | 15 h/a
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 15 h/a
À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.