XXI Semana de Sistemas de Informação

Super Estágios, Seleciona para: Estagiário(a) de Ciências Contábeis / Administração
07/10/2021
Centro De Capacitação e Estágio, Seleciona: Estagiário(a) de Pedagogia / Psicologia (1163)
08/10/2021
Super Estágios, Seleciona para: Estagiário(a) de Ciências Contábeis / Administração
07/10/2021
Centro De Capacitação e Estágio, Seleciona: Estagiário(a) de Pedagogia / Psicologia (1163)
08/10/2021

XXI Semana de Sistemas de Informação

A XXI Semana de Sistemas de Informação acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro com a realização de palestras nos mais diversos segmentos da área de Tecnologia da Informação. Profissionais do mercado local e nacional abordarão temas quentes como CiberSegurança, Inteligência Artificial Explicável e IA no xOps.


As palestras acontecerão no turno da noite, das 19h às 22h, e serão realizadas de forma online, com transmissão pelo MS Teams.


A XXI Semana de SI é destinada, mas não restrita, a alunos dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, bem como das turmas da pós-graduação em Tecnologia da Informação. O evento é gratuito e aberto ao público, mas requer inscrição prévia, pois serão gerados certificados de participação, que servirão de comprovação de atividades complementares.


A XXI Semana de Sistemas de Informação é organizada pela Coordenação dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas em parceria com as empresas Cherokee (www.cherokee.com.br) e Instituto Atlântico (www.atlantico.com.br).


Segue a programação:
Faça logo sua inscrição clicando no link abaixo: https://doity.com.br/xxi-semana-de-si-uni7

Informações sobre os Palestrantes



Cherokee Day

Terça-feira, 19 de outubro de 2021

19h - 19h50 Desafios de Segurança da Informação no Cenário Atual

Paulo Martins
Engenheiro Eletrônico pela Escola Politécnica da USP, Diretor de Segurança Corporativa da Claro Brasil desde 2018, ex-Diretor de Prevenção à Fraude Risco e Segurança da Informação da Telefônica Brasil (2009 - 2015). Atua há 41 anos no mercado de Tecnologia da Informação e nos últimos 19 anos em Segurança da Informação e Prevenção à Fraude. Atuou como executivo na Indústria de Informática, em Consultorias e na Indústria Financeira (Brasil, Holanda e Estados Unidos).

20h - 20h50 Experiências na Implementação das Soluções de SI

Ricardo Zeviani
Executivo de Segurança da Informação, CyberSecurity, Prevenção à Fraudes e Continuidade de Negócios, com experiência nos setores de Telecomunicações, Financeiro e Tecnologia. Uso de Tecnologia e Processos para elevar o nível de segurança em ambientes multiculturais. Histórico de sucesso no desenvolvimento de estratégias na criação, inspiração e liderança de equipes de alto desempenho. Habilidade em planejamento estratégico e na redução de riscos operacionais. Experiência em Tecnologia da Informação nos diversos segmentos de TI: Inovação, Governança, Operação, Gerenciamento de Projetos, Suporte Técnico, Produção e Arquitetura.

21h - 21h50 Cibersegurança

Bruno Erthal Fonseca
Especialista em cibersegurança, bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo e pós graduado em Cyber Security pela Daryus Educação e Faculdade Impacta. Além da docência, possui mais de 08 anos de experiência no mercado de Segurança, atuando em empresas multinacionais e nacionais tanto do setor de Telecomunicações quanto no segmento financeiro e de Saúde, tais como Telefônica Vivo, Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), Pi Investimentos e DASA Diagnósticos, onde ocupou cargos de analista, consultor e especialista de Cyber Security, respectivamente. Ao longo da sua jornada profissional, adquiriu certificações e sólidas experiências nos processos de Respostas à Incidentes de Segurança; Gestão de Vulnerabilidades; Exercícios de Red Team e Purple Team; Cloud Security; Análises Forenses; Análise de Malware, entre outros. Em 2019 foi um dos instrutores em Workshop realizado no CERT.br/NIC.br sobre a plataforma MISP (Malware Information Sharing Platform), representando a Câmara Interbancária de Pagamentos - CIP. Atualmente encontra-se na posição de especialista de cibersegurança no grupo DASA (Diagnósticos da América S.A), empresa líder em medicina Diagnóstica no Brasil, estando responsável por coordenar as atividades de Testes de Intrusão, Gestão de Vulnerabilidades e Gestão de Ameaças cibernéticas para ativos críticos da companhia.


Elger Vinícius Rodrigues
Especialista em Cibersegurança pela Daryus e Pesquisador em Inteligência de Ameaças Cibernéticas, atua no setor de Infraestrutura Crítica de Saúde como Security Officer na Orizon, e também possuí sólida experiência no segmento de Telecomunicação, tem atuado com projetos direcionados à segurança da informação sendo os principais: Gestão de Identidades, Prevenção Contra Vazamento de Dados, Resposta a Incidentes, Operações de Segurança e Monitoramento de Inteligência, Pentest, Gerenciamento de Vulnerabilidades, Hardening de Infraestrutura, Proteção contra Ameaças Persistentes e Avançadas e Governança de Segurança da Informação. Participou ativamente na elaboração da Estratégia Nacional de Segurança Cibernética do Brasil junto ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, sendo o primeiro contribuidor brasileiro do MITRE ATT&CK mantido pela MITRE Corporation, uma organização sem fins lucrativos parte do governo dos Estados Unidos em especial pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (U.S. DoD) e National Cybersecurity FFRDC que também provê suporte ao National Institute of Standards and Technology (NIST) também membro do Federal Information Security Management Act onde participa das publicações e iniciativas do NIST.


Instituto Atlântico Day

Quarta-feira, 20 de outubro de 2021


19h - 19h50 Introdução à Inteligência Artificial Explicável (XAI)

William Maia
Cientista de Dados no Instituto Atlântico. Especialista em Ciência de Dados pela UNI7. Atua em projetos da área de Inteligência Aritificial / Aprendizado de Máquina. Já atuou como Consultor de TI / Desenvolvedor Full Stack Java. Trabalhou em vários projetos de grande escala em muitos países nos mais diferentes setores, incluindo Bancos, Instituições Públicas etc. Apaixonado por dados, informações, números. Curioso por natureza, gosta de se aprofundar em tudo o que faz.

20h - 20h50 DevOps, MlOps, AIOps. A ingressão da IA no xOps

Miguel Franklin Mariano Filho

Analista Sênior no Instituto Atlântico. Bacharel em Sistemas de Informação pela UNI7 e mestrando na UFC.


21h - 21h50 Processos e otimização de modelos 3D para dispositivos mobile

Murilo Chayel Costa Silva

Analista de Sistemas Instituto Atlântico, com experiência em unity 3D, Modeling tools (Blender, ZBrush) e ilustração digital.

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?