Orquestra Eleazar de Carvalho realizará apresentação na FA7
14/09/2012VIVA lança cursos de Monografia, Oratória, Excel e Finanças
18/09/2012XII Semana de Sistemas de Informação acontece de 25 a 27 de setembro
O curso de Sistemas de Informação promove de 25 a 27 de setembro a 12.ª Semana de Sistemas de Inf ormação da FA7 (#SSIFA7).
Para quem não conhece, a #SSIFA7 é uma semana dedicada a apresentações de palestras sobre o Tecnologia da Informação.
Programação*
*Sujeita à alterações
Manhã | 25/09/2011 (terça-feira) | 26/09/2011 (quarta-feira) | 27/09/2011 (quinta-feira) |
08h00 – 08h10 | Boas vindas | Boas vindas | Boas vindas |
08h10 – 09h00 | Auto-Gerenciamento | Testes Automatizados | Visual Studio |
Rodrigo Maia (Fortes) | Yuri Ádames (Fortes) | MIC / Instituto Atlântico | |
09h00 – 09h50 | Fatores e Condições que influenciam nas práticas ágeis |
Businnes Intelligence | Rails + ExtJS |
Henrique Landim (IVIA) | Alexander Ponce (Lanlink) | Christiano Milfont | |
10h00 – 10h50 | Minipalestras | Mini-palestras | Monitoramento opensource com Zabbixs |
Thiago Gomes |
Noite | 25/09/2011 (terça-feira) | 26/09/2011 (quarta-feira) | 27/09/2011 (quinta-feira) |
19h00 – 19h10 | Boas vindas | Boas vindas | Boas vindas |
19h10 – 20h00 | Auto-Gerenciamento | IPV6 | Anti-patterns JS |
Rodrigo Maia (Fortes) | André Bessa | Alcides Queiroz (Fortes) | |
20h00 – 20h50 | Política de Segurança como instrumento de gestão e controle | O Futuro dos Aplicativos Mobile |
Android, uma plataforma móvel de sucesso |
Luiz Humberto | Raphael Santos | Lucas Freitas | |
21h00 – 21h40 | Introdução a Inteligência Empresarial (Business Intelligence) | Geradores Automáticos de Código | Startups: Os sistemas de informação um passo a frente |
Marcelo Barros (IVIA) | David Guerra | Renato Furtado (PolivalenTI/Startups.Ce) |
Sobre as palestras
Serão 12 (06 pela manhã e 06 pela noite) palestras de 40 minutos cada com mais 10 minutos para perguntas, distribuídas ao longo dos 03 dias, (após a análise da submissão de temas, poderá haver mais que 12).
O número de palestras no modelo do Ignite Show dependerá do número de submissões, mas em todos os dias haverá blocos para elas. A ideia desta palestras é divulgar o maior número de informações possíveis sobre tecnologias.
O que é o Ignite?
- O Ignite é um evento geek que ocorre em mais de 100 cidades em todo o mundo. Nos eventos Ignite, os apresentadores partilham suas ideias com 20 slides de avanço automático a cada 15 segundos para um total deapenas cinco minutos. Este modelo vem funcionando em outros eventos e costuma comunicar muito em pouco tempo.
Para todos os que participarem como palestrantes, será fornecido certificado de participação como palestrante.
Submeta sua palestra*: https://docs.google. com/spreadsheet/viewform? formkey= dHJxblY4ZzRrU2hTcmd2YmdyQ0VwdX c6MA#gid=0
*Submissao para palestras de 40 minutos encerrada.
Observações:
- alunos também podem submeter palestras? SIM.
- professores também podem submeter mini-palestras? SIM.
- posso submeter mais do que uma palestra ou mini-palestra? SIM.