CIEE, Seleciona para Empresa Cliente: Estagiário de Comunicação Social
30/05/2018
UNI7 realiza palestra sobre a participação dos estudantes no processo eleitoral
01/06/2018
CIEE, Seleciona para Empresa Cliente: Estagiário de Comunicação Social
30/05/2018
UNI7 realiza palestra sobre a participação dos estudantes no processo eleitoral
01/06/2018

Votação do tema da Semana de Sistemas de Informação 2018

Muitas pessoas responderam ao formulário pedindo a sugestão de temas para a Semana de Sistemas de Informação 2018. Algumas sugestões foram repetidas, então apresentamos ao final 12 temas diferentes para a votação levando em consideração a defesa de quem indicou o tema.

Confira abaixo a lista de temas com as suas descrições e escolha* o seu preferido através do formulário nesta página. A votação fica aberta até às 18h do dia 06 de junho.

  • * Só serão aceitas respostas de alunos matriculados no semestre 2018.1 do curso de Sistemas de Informação da UNI7
  • * Cada aluno tem direito a um único voto

CONHEÇA OS TEMAS

Sugestões de Tema para Semana de Sistemas de Informação

1A.I. - Inteligência Artificial

O nosso presente esta cercado de inteligencia artificial e a área esta trazendo diversos sub-temas que precisam ser discutidos como Machine Learning, Deep Mind, Redes Neurais e outros.

Proponho trazer a decoração inspirada no conhecido filme do Steve Spielberg, com apresentações das tecnologias mais atuais que utilizam inteligencia artificial e apresentações sobre a IA no nosso pais.

2Geração 8 bits

Porque dá um leque bem grande de material para ser produzido.

Concurso de jogos, nada de lol ou dota dessa vez. Poderiam instalar emuladores em algumas máquinas com jogos dessa geração e aqueles com maior pontuação ganhariam algum brinde relacionado com o jogo (são fáceis de achar). Como tem muito material para este tema, é possível também fazer uma decoração bem legal. Fazer uma oficina: "Criando um jogo 8 bit".

3Harry Potter

Poderia ter quatro modelos de banners, que seriam as casas de hogwarts. Também poderia ter algum tipo de competição que seria dividido por casas.

4HighWay To S.I.

Inspirado na iconica música do AC/DC.

Aproveitando o highway como uma via expressa para as tecnologias e espaço de mercado, uma especie de "cair de cabeça" em S.I.

5Matrix

Acredito que tenha algo relativamente a ver com o curso e acho que ficaria legal nas camisas e canecas.

Apesar de bem fictício o Neo alem de analista de sistemas durante o dia era hacker a noite, acredito que possa vir a combinar com temas relacionados a segurança.

6Personalidades da T.I.

Fugir desses temas Nerd Pop abordados nos outros anos.

7Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros

Nesse ano de 2018 comemorasse 25 ANOS da estreia do filme.

Logos de dinossauro programando, inclusive o mozilla developer tem logo que lembra. Bordões correlacionando programação/linguagens com as espécies de dinossauro. A blusa ficaria legal!

8Somos quem somos (tema genérico)

Porque precisamos mostrar nossa diversidade (homens, mulheres, jovens, não tão jovens, gays, heteros) todos devem conviver bem entre si.

Rostos, caras e bocas, dos próprios alunos e dos próprios professores.

9Doctor Who

Porque tem a ver com os temas nerds do passado e é sobre um viajante do tempo numa nave espacial numa aventura pelo o universo.

Há muitas referencias visuais para Doctor Who em diversas mídias, dá pra fazer camisetas e canecas bem legais com o tema.

10Nintendo

Nintendo é uma empresa desenvolvimento de jogos muito conhecida e que vem influenciando gerações com seus videogames e jogos(Ex: Mario).É um tema, acredito eu, que tem identificação com os alunos do curso de S.I.

A Nintendo tem uma grande quantidade de personagens e jogos que poderiam servir de tema para SSIUNI7 2018. Podem ser feitas diferentes tipos de camisetas com diferentes estampas, baseadas nos vários personagens dos games da Nintendo(Ex: uma camiseta com estampa do Mario ou uma camiseta com uma estampa de vários personagens ), dando assim a quem comprar mais opções de personalização da sua camiseta. A mesma coisa vale para caneca, uma caneca de algum personagem ou uma com vários personagens. Acredito que a grande quantidade de personagens e jogos oferece uma vasta opção na elaboração da identidade visual da SSIUNI7 2018, tanto nas camisas e canecas quanto nos banners e outras coisas.

11Super Mario

Porque a maioria dos temas de SSI ,são baseados em cultura pop popular, e Mario é um jogo bastante popular por todos.

Poderia ser em vermelho(Mario) e Verde(Luigi), poderia, se pudesse, 2 camisas com as cores.

12Jogador Nº 1

Porque trata não somente de um, mas de vários elementos da cultura POP que podem ser abordados.

Além de abordar diversos temas da cultura pop, acaba abrindo um leque bem grande de possibilidades que podem ser exploradas, colocando o aluno como protagonista, ou seja, O Jogador Número 1. Dá pra abordar muito a realidade virtual trazendo elementos futuristas para compor a realidade.

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?