CIEE, Seleciona para empresa cliente: Estagiário de Publicidade e Propaganda
13/03/2018
4º Encontro de Devs PHP do Estado do Ceará acontece na UNI7 neste sábado, 17 de março
14/03/2018

UNI7 renova convênio com a Defensoria Pública para o seu Núcleo de Prática Jurídica

Hoje a UNI7 renovou os convênios com a Defensoria Pública do estado do Ceará para realização dos estágios supervisionados no seu Núcleo de Prática Jurídica.

O primeiro convênio permite que os alunos atuem no Serviço de Assistência Jurídica realizando atendimento inicial, consultoria jurídica, tentativa de mediação e conciliação e ajuizamento de petição inicial. O segundo convênio é realizado com o Núcleo de Resposta ao Réu (NURDP) que permite ao aluno experiência na análise e produção de respostas a processos judiciais em andamento. O terceiro convênio é com o Núcleo de Atendimento aos Presos Provisórios e às Vítimas de Violência da Defensoria Pública (NUAPP) para atuar junto ao Núcleo Penal do NPJ. A UNI7 também participa do Projeto Reconstruindo a Liberdade para assistência jurídica a presos definitivos.

Na reunião de assinatura dos convênios, estiveram presentes a profa. Roseilda Nunes (coordenadora do UNI7 Estágio e Carreira), o prof. Paulo Carvalho (coordenador do NPJ da UNI7), o Subdefensor Público Geral Leonardo Antônio de Moura Júnior e a defensora Natali Massilon Pontes ( coordenadora das Defensorias da capital).

Atualmente, o NPJ da UNI7 tem 57 turmas de estágio supervisionado entre estágios com visitas orientadas, práticas simuladas, atuação nos Núcleos de Assistência Jurídica, Núcleo Penal, Núcleo Empresarial, Núcleo Judicial, além de um Núcleo Externo com convênios junto a diversos órgãos públicos, escritórios e setores jurídicos de empresas.