A UNI7 realizou, no dia 30 de janeiro de 2018, a cerimônia de colação de grau dos formandos de 2017-2.
Entre os 229 concludentes, a UNI7 teve o orgulho de apresentar à sociedade a sua primeira turma de graduados em Engenharia de Produção. Por esse motivo o professor escolhido para ser o orador representando o corpo docente da instituição foi o professor Rogério Pesse, coordenador do curso de Engenharia de Produção.
No seu discurso, Rogério Pesse convidou que os alunos exerçam suas profissões com espírito ético, o que evoca a missão da UNI7: “Contribuir para o desenvolvimento da sociedade, educando para a cidadania propiciando a formação de profissionais competentes, felizes e éticos”. Rogério também relembrou aos seus formando sobre o termo hipoteca social:
Assim, juntamente com seus esforços pessoais, é necessário reconhecer que houve um esforço social para essa formação. Mesmo que vocês tenham pago pessoalmente os seus estudos, não se pode negar que todo o conhecimento que vocês adquiriram e o ambiente que lhe foi oferecido são o resultado do acúmulo histórico do trabalho de milhares de anônimos. […] Então, junto com seus diplomas há uma “hipoteca social”. Cabem a vocês resgatá-la na prática profissional.
Por ocasião do evento, os alunos com as melhores médias gerais de cada curso são agraciados com o Prêmio Edilson Brasil Soárez, o que lhes dá direito a escolher qualquer um dos cursos do Programa de Pós-graduação da UNI7 para cursarem gratuitamente. Os premiados desta turma foram: