MRH, Seleciona: Estagiário(a) de Auditoria
03/05/2019
Termaco, Seleciona: Analista Contábil
03/05/2019

UNI7 celebra convênio com Grupo Mulheres do Brasil no evento Criando Conexões

No dia 29 de abril de 2019 a UNI7 assinou um convênio de parceria com o Grupo Mulheres do Brasil (GMB), que é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 25.500 participantes no Brasil e no exterior.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional e com um vídeo institucional do Grupo Mulheres do Brasil. Em seguida, a jovem integrante do GMB, Sâmia Abreu, declamou o Cordel do Abraço de autoria de João Simpatia. Após a declamação, o Reitor da UNI7, Dr. Ednilton Soárez, deu as boas-vindas ao público presente e ao Grupo Mulheres do Brasil.

Em seguida, foi iniciada uma Roda de Conversa sobre Empreendedorismo Social, mediada pela professora Eulália Camurça da UNI7, com a participação de Annette de Castro, Vice-Presidente da Mallory e Líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Fortaleza; Aline Miranda, Defensora Pública, líder do Grupo de Trabalho Cultura de Paz; Águeda Muniz, Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNI7; Vera Lima, líder do Grupo de Trabalho Empreendedorismo e Vozes, e Robertha Arrais, Coordenadora de Inclusão Social da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos.

O convênio

A parceria da UNI7 com o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Fortaleza já começou a gerar resultados:

  • Observatório do Tempo de Prisões: criação de um software em parceria com os cursos de Direito e de Sistemas de Informação;
  • No curso de Psicologia a parceria se dará com apoio ao projeto de Instituições e Saúde Mental;
  • Projeto Florescer: Programa Educacional que busca aprimorar a gestão e promover a troca de experiências nas Organizações da Sociedade Civil – OSCs, a UNI7, além de ceder o espaço físico, está fazendo uma parceria através do curso de Pedagogia.

Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 25.500 participantes no Brasil e no exterior.