Núcleo de Pós-Graduação realiza o seminário Leituras da Tecnologia Leituras da Leitura
31/07/2012Inscrições ao Prêmio Gandhi terminam em 10 de agosto de 2012
02/08/2012Solicitação e aditamento FIES 2012.2
ATUALIZAÇÃO DO FIES
Para todos os estudantes que contraram o FIES até 2012.1 – 03 à 28/09/2012
SETOR FIES/PROUNI
HORÁRIO DE ATENDIMENTO EXCEPCIONAL
Segunda a Sexta – 08h às 20h30
Inscrições através do site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/
Aluno matriculado COM ajustes nas disciplinas – 01/09 à 31/10/2012
ATENÇÃO
- O aluno que ainda estiver pendente com aditamentos anteriores terá até 31 de agosto de 2012 para regularizar sua situação.
- Os demais casos por falha do FNDE, devem aguardar a normalização do sistema.
- Período de trancamento de disciplina para o aluno FIES – até 31/08/12.
Para efetuar inscrição, o estudante precisa preencher campos obrigatórios contendo dados pessoais e informações de renda familiar. Em seguida, são cobradas informações referentes à instituição em que está matriculado, além de dados sobre o financiamento a ser solicitado, como: duração do curso, valor da semestralidade, período do curso a ser financiado e percentual de financiamento.
Quem pode participar do FIES?
Informações importantes
1 – Estudantes em situação de trancamento de curso não podem efetuar inscrição do FIES 2012.2.
2 – Não terá direito à inscrição de estudantes que já se beneficiaram do FIES para concluir outro curso superior.
3 – Pessoas que estejam em débito com o Programa de Crédito Educativo ou quem tenha comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita inferior a 20%.
4 – A partir de 2011 a participação dos estudantes que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2010 no FIES passou a ser condicionada à realização do Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) ou de edições anteriores.