Solicitação e aditamento FIES 2012.1

Aditamento 2012.1

PARA OS ALUNOS QUE CONTRATARAM O FIES ANTES DE 2010

O estudante deve comparecer no setor FIES/PROUNI
no período de 27 de fevereiro à 03 de março.

PARA OS ALUNOS QUE CONTRATARAM O FIES A PARTIR DE 2010

O estudante deve comparecer no setor FIES/PROUNI
no período de 12 à 23 de março.

SETOR FIES/PROUNI
HORÁRIO DE ATENDIMENTO EXCEPCIONAL
Segunda a Sexta – 08h às 20h30

Inscrições 2012.1 abertas

Para efetuar inscrição, o estudante precisa preencher campos obrigatórios contendo dados pessoais e informações de renda familiar. Em seguida, são cobradas informações referentes à instituição em que está matriculado, além de dados sobre o financiamento a ser solicitado, como: duração do curso, valor da semestralidade, período do curso a ser financiado e percentual de financiamento.

Para o aluno FIES o trancamento de disciplina ou de curso deve ser feito até 24 de fevereiroDepois de colher estas informações, o FIES 2012 apresenta a simulação do seu financiamento. O estudante deve selecionar um dos bancos operadores, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para depois informar a modalidade de fiança de sua preferência. Na FA7 existem duas opções: fiança solidária, fiança tradicional.

Concluindo sua inscrição, o estudante precisa validar as informações prestadas procurando sua instituição de ensino em um prazo máximo de até 10 dias, devendo apresentar a documentação de comprovação das informações. Após validar as informações, o aluno deve se dirigir ao banco, no prazo estabelecido pelo sistema para fazer o contrato de seu financiamento.

Quem pode participar do FIES?

Têm direito ao FIES 2012 estudantes regularmente matriculados em cursos de instituições de ensino superior não gratuitos. Estes cursos, por sua vez, devem ter avaliação positiva do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). Além disso, a faculdade ou universidade deve ser participante do FIES 2012. Também tem direito ao FIES professores de magistério da rede pública de ensino básico matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Informações importantes
1 – Estudantes em situação de trancamento de curso não podem efetuar inscrição do FIES 2012.
2 – Não terá direito à inscrição de estudantes que já se beneficiaram do FIES para concluir outro curso superior.
3 – Pessoas que estejam em débito com o Programa de Crédito Educativo ou quem tenha comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita inferior a 20%.
4 – A partir de 2011 a participação dos estudantes que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2010 no FIES passou a ser condicionada à realização do Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) ou de edições anteriores.

Obtenha mais informações sobre as inscrições do FIES 2012 visitando o portal SisFIES na internet (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).