Teorias do desenvolvimento e Direito Privado: grupo de estudos abre vagas
15/02/2018
PGE-CE Abre Processo Seletivo Para Estagiários De Direito
15/02/2018
Teorias do desenvolvimento e Direito Privado: grupo de estudos abre vagas
15/02/2018
PGE-CE Abre Processo Seletivo Para Estagiários De Direito
15/02/2018

Sistemas de Informação realiza aula inaugural com o evento Byte Papo

A UNI7 recebe, no dia 19 de fevereiro às 19h, o evento Byte Papo, promovido pelo grupo Byte Girl. A ocasião será a Aula Inaugural do curso de Sistemas de Informação.

O evento terá como tema os robôs digitais, mais conhecidos como bots, e que possuem várias aplicações nos dias de hoje, em diferentes áreas de negócio.

INSCREVA-SE

 

Programação

19h | Talk: Telegram Bots: criando os bots de futebol do Brasil, com Sandy Maciel e André Campos

A palestra exibirá o passo a passo da criação de bots capazes de automatizar a comunicação em vários cenários, até mesmo no acompanhamento dos maiores times de futebol do Brasil. O Telegram fornece uma API simplificada e também existem diversos plugins que facilitam e potencializam a sua utilização.

 

20h | Talk: Chatbot, brincadeira de criança ou futuro do relacionamento entre empresas e clientes, com Daniel Bastos

Durante muito tempo o Chatbot foi visto com um produto de entretenimento, no qual alguns pesquisadores criavam sistemas inteligentes para conversar com os usuários e, desta maneira, treinar alguns sistemas de inteligência artificial. Com o aumento da potência computacional dos equipamentos, o Chatbot tem se tornado uma tendência de comunicação entre empresas e clientes, permitindo agilidade no atendimento, aumento do faturamento, redução de custos e disponibilidade imediata. Nesta palestra, exploraremos como transformar o Chatbot em um canal de atendimento para empresas de todos os tamanhos. Discutiremos sobre as melhores práticas de implantação e o que o futuro próximo tem a nos oferecer em relação a este tema.

21h | Talk: Internet das Coisas, com Aêgla Benevides

Big Data, automação, inteligência artificial e controle de informações. Junte a esses ingredientes uma pitada do mistério que as novas descobertas tecnológicas trazem e você terá o conceito de Internet das Coisas, que deixou de ser uma previsão e, há algum tempo, já é realidade. Seja bem-vindo ao mundo hiperconectado.

 

Sobre os Palestrantes

Daniel Bastos é sócio fundador da empresa Viper IT, especializada em soluções de inteligência artificial e segurança de informações. É analista de sistemas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e possui MBA em Marketing pela Universidade de Fortaleza (Unifor), já tendo trabalhado em empresas como a Teleceará, Bicbanco e OI. Já implantou sistemas de seguranças no Mercadinho São Luiz, Super Lagoa, Cimento Apodi, entre outros. É especialista em soluções que agilizam e melhoram tarefas.

Aêgla Benevides é graduanda em Engenharia Química pela UFC.

Sandy Maciel é bacharel em Sistemas de Informação e Analista de Testes Automatizados.

André Campos bacharel em Ciência da Computação e Diretor de Produto de Desenvolvimento de Software – Arquiteto de Soluções.

 

INSCREVA-SE

 

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?