Direito lança oficina para elaboração da sentença judicial
08/04/2022
Ijovem, Seleciona: Estagiário(a) de Ciências Contábeis
11/04/2022

Seminário online sobre Trabalho, Sociedade e Desenvolvimento

O Labuta, grupo de pesquisa (CNPq) sobre trabalho e contemporaneidade, apresenta o seminário aberto: Pesquisas em curso sobre Relações de Trabalho, Sociedade e Desenvolvimento.

O evento acontecerá no MS Teams, às segundas-feiras, 9h30, no período de 11 de abril a 23 de maio.

Os encontros são resultados das pesquisas em curso realizadas pelos mestrandos do Curso de Mestrado em Direito da UNI7 e estão abertos ao público interessado em investigações acadêmicas sobre o mundo do trabalho.

Participe do evento aqui:

Confira abaixo o calendário:

11/04

  • Profissionais da reciclagem: “catadores de resíduos sólidos” – uma realidade no mercado informal nas relações de trabalho. Pesquisador : Jean Yuri de Sousa Freitas (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7)

18/04

  • Políticas afirmativas de inclusão de transexuais ao mercado formal de trabalho– Pesquisadora: Bruna Silva Frota (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7) 

25/04 

  • Sucessão trabalhista nas serventias extrajudiciais – Pesquisador : Amon Vilar de Lima (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7)

02/05

  • A proteção de dados nas relações de trabalho – Pesquisador :Felipe Bezerra Menezes (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7) 

09/05

  • O perfil do “peconheiro” no processo extrativista do açaí – Pesquisadora : Roberta Andrade Ferreira (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7) 

16/05

  • O trabalho do feirante no mercado de rua na cidade de Fortaleza – Pesquisador: José Laecio Cardoso Cajazeiras (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7) 

23/05

  • A mediação em conflitos trabalhistas como ferramenta de compliance – Pesquisador: Flávio Rodrigues de Sousa Filho (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7)
  •  A precarização do trabalho através da terceirização em Sociedades de Economia Mista – Pesquisadora: Maria Rosângela Rosângela Braga Barroso (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7)
  • Direito à desconexão – Pesquisador: Valdelio de Sousa Muniz (Labuta-CNPQ/PPGD-UNI7)

 

Organização:

– Programa do Mestrado em Direito da UNI7

– Labuta- Grupo de pesquisa (CNPq) em Trabalho e contemporaneidade

Orientador:

Prof. Dr. Paulo Carvalho – Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pelas Universidade de Lisboa, Professor na Graduação e Mestrado (PPGD) em Direito da UNI7; coordenador do grupo de estudos (CNPq) sobre trabalho e contemporaneidade (Labuta).

 

Posso ajudar?