IEL, Seleciona: Estagiário(a) de Ciências Contábeis
04/03/2021
Beiral abre seleção para novos monitores
05/03/2021

Samuel Nóbrega ganha o XIII Prêmio de Monografias Jurídicas Prof. Agerson Tabosa

Em 2020.2, foram indicadas treze monografias, pelas respectivas bancas examinadoras, para a décima-terceira edição do prêmio que homenageia o falecido professor de Direito Romano.

Por ordem alfabética, os seis finalistas foram: Alan Duarte Braz, Alexandra Miranda Nunes, Arietha de Alencar Santos, Luís Cláudio Alves de Souza, Luísa Carla A. Macêdo de Souza e Samuel Victor Nóbrega Sales.

A comissão julgadora, que reanalisou os trabalhos no sistema double blind review, foi composta pela professora Renata Oliveira Almeida Menezes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutora em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e pelo professor Leonardo José Peixoto Leal, do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) e doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
O primeiro lugar, divulgado por ocasião da aula inaugural online do Curso de Direito, em 25/fev/2021, foi conquistado pelo concludente Samuel Nóbrega, com a monografia intitulada A inconstitucionalidade da proibição de doação sanguínea por homossexuais masculinos face ao direito fundamental à isonomia, sob orientação da profa. Eliza Cristina Gonçalves Dias.