Rádio 7 realiza debate polêmico sobre mobilidade urbana

Comunicação realiza debate sobre mobilidade urbana e lança Portal Quinto Andar
26/08/2013
Curso de Direito divulga aula inaugural no teatro Nila Gomes na FA7
30/08/2013

Rádio 7 realiza debate polêmico sobre mobilidade urbana

Os projetos de mobilidade urbana de Fortaleza viraram tema do debate “Mobilidade Urbana: Reflexões Sobre o Desenvolvimento da Cidade”, promovido pela Faculdade 7 de Setembro (FA7), na manhã desta terça-feira (27). Os debatedores convidados dividiram opiniões e defenderam o seu ponto de vista. O evento, no seu primeiro momento, contou com a participação do secretário executivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Roberto Resende, do assessor institucional da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), João Saraiva, da professora e membro do movimento Crítica Radical, Rosa da Fonseca, e do advogado, professor da FA7 e vereador (PSOL), João Alfredo. O coordenador do curso de Comunicação Social, Dilson Alexandre, fez a mediação.

O debate teve início com a presença da ex-prefeita de Fortaleza e fundadora do movimento Crítica Radical, Maria Luiza Fontenele. A convidada falou sobre a importância da realização de um debate sobre esse tema, já que é resultado das manifestações na cidade. “A preservação do Parque Ecológico do Cocó, por exemplo, é de extrema importância para nós. A natureza nos proporciona muitos benefícios e precisamos lutar por ela. Precisamos restabelecer aquela área de preservação ambiental”, disse.

Em seguida, o secretário Roberto Resende também agradeceu a oportunidade de participar do debate, afirmando que iria defender o ponto de vista da Prefeitura Municipal de Fortaleza. “Estamos há muitos anos trabalhando nessa questão de mobilidade urbana. Mas, ainda não teremos um modelo de mobilidade igual a outros lugares do mundo. Exatamente por conta da qualidade do nosso transporte público. Queremos, portanto, conquistar melhorias para a população”, prometeu.

Leia a notícia completa no Portal Quinto Andar