Servcon, Seleciona: Assistente Contábil
28/06/2021
Cronograma do início do semestre 2021.2 do NPJ
29/06/2021

ORIENTAÇÃO PARA MATRÍCULA NAS TURMAS DE PRÁTICA REAL DO NPJ (2022.1.): ESTÁGIO I, IV, VI E VIII.

1. Com o objetivo de facilitar a matrícula para as disciplinas do NPJ, lista-se abaixo as disciplinas e turmas dos estágios práticos do NPJ para o semestre 2022.1 com os referidos códigos

2. O procedimento de matrícula é o mesmo da matrícula tradicional, devendo o aluno, indicar qual a turma que deseja se matricular, através dos códigos abaixo, levando em conta o horário e professor orientador indicado.

3. A disciplina de Estágio Supervisionado I consiste em encontros de visitas, palestras e oficinas de introdução a prática jurídica, em calendário divulgado pelo professor orientador É possível que alguns encontros sejam realizados em tarde diferenciada à indicada na matrícula, a depender da agenda dos órgãos visitados.

4. As disciplinas de Estágio IV, VI e VIII podem ser realizadas em uma das seguintes modalidades, a critério do aluno:

Núcleo de Assistência Jurídica (AJ) : Trata-se de estágio supervisionado em convênio com a Defensoria Pública, com produção de peças processuais cíveis sob a orientação de um professor orientador. Acontece nas tardes de segunda a quinta, com orientação do professor Jader Figueiredo

Núcleo Judicial (JE) : em convênio com o Tribunal de Justiça, para atendimento na 9ª Unidade do Juizado Especial. O estágio terá supervisão da Profa. Lara Dourado nos estudos de processos em andamento da 9a Unidade com auxílio na produção de sentenças e demais fases processuais, incluindo a participação em audiência

Núcleo Penal (NP): os estágios do Núcleo Penal podem acontecer em duas modalidades:

1. Execução Penal:em convênio com a Defensoria Pública, com produção de peças na área criminal (preferencialmente Execução Criminal), sob a orientação do Prof. Mário Albuquerque.
  2. Polícia Civil do estado do Ceará:com a supervisão da Profa. Jeovânia Holanda, nas segundas e sextas à tarde. Neste caso, o estágio supervisionado acontecerá nas dependências da Polícia Civil.

Núcleo da Advocacia Pública (NA): trata-se de um estágio supervisionado especializado na atuação de advocacia pública. O estágio acontecerá, às terças e quintas, de 14h às 17h, na sede da Procuradoria Federal do Ceará, com supervisão do professor Fábio Holanda.

5. É permitido que o aluno curse mais de uma disciplina de estágio de prática real num mesmo semestre, respeitando os pré-requisitos. É permitido que todas as disciplinas de prática real (exceto Estágio I) sejam cursadas em uma mesma modalidade.

6. Solicita-se o máximo de atenção na escolha correta do código com a turma, visto que as alterações só podem ser realizadas através de reajuste de matrícula, não sendo garantida a disponibilidade de vaga no horário desejado.

Uma sugestão: Caso não tenha vaga na turma desejada, tente outra turma em outra disciplina equivalente de mesma modalidade no mesmo horário. Ex: Se Estágio Supervisionado VI no Serviço de Assistência Jurídica Segunda-feira Tarde (Turma SA09T2) estiver sem vaga disponível, tente Estágio Supervisionado VIII Segunda-feira Tarde (Turma SA10T2), pois são turmas conjugadas.

7. Para aproveitamento de Estágio Externo nas disciplinas de Estágio IV, VI e/ou VIII, o aluno deverá se matricular em qualquer das turmas das disciplinas de estágio e, solicitar o aproveitamento através de formulário próprio, até 18 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), observando as regras da Resolução 01/2017 do NPJ e cronograma do semestre, através deste link:

ACESSE O FORMULÁRIO

8. Se você não conseguiu vaga na turma do seu interesse, basta preencher o formulário de reajuste, até o dia 18 de fevereiro de 2022 (quinta-feira) neste link:

ACESSE O FORMULÁRIO

9. As disciplinas de Estágio IV, VI e VIII implicarão a realização da Verificação Unificada, conforme Res. 03/2014, como atribuição de nota de VF. Para a disciplina de Estágio I, a participação na Verificação Unificada será um dos critérios de pontuação extra na nota da VF.

10. As disciplinas de prática já foram autorizadas para encontros presenciais. As turmas da Advocacia Geral da União e da Polícia Civil não acontecerão na sede da UNI7, mas na sede dos seus respectivos órgãos.

Sugestão de Código Disciplina Horário Prof. Responsável Vagas

7º SEMESTRE: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

DI07N01 Estágio Supervisionado I Terça

Paulo Carvalho 50