Informa7 Novembro 2017 Edição 1
Serviços gratuitos são oferecidos na abertura da Semana do Direito da UNI7
06/11/2017

O programa Diálogos Acadêmicos promove encontro entre pesquisadores de Direito

O Programa Diálogos Acadêmicos promove encontro entre acadêmicos de mestrado e doutorado para apresentar suas pesquisas, metodologias e processo de investigação de tese. O programa é realizado com uso que vídeo-conferência que facilita a conexão entre os pesquisadores. Nesta edição, serão apresentados mais de vinte trabalhos de mestrandos e doutorandos em Direito na UNI7, UNB, USP, UFSC, PUC/SP e Universidade de Aix-Marseille (França). A programação é iniciada com conferência do prof. Lenio Luiz Streck ( Unisinos) em video inédito enviado para o evento.

O evento integra a programação da XVI Semana UNI7 de Direito, que acontece de 07 a 10 de novembro e é comemorativa dos 15 anos do Curso de Direito.

09/NOV, quinta-feira

Sala 55 Sala 54

15h: Hermenêutica – (através de video inédito enviado para o evento).

Prof. Dr. Lenio Luiz Streck  (Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS. Ex-Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul)

15h: Ubi societas Ibi jus: o processo natural de regulação proveniente das relações em comunidade

Naiara Carneiro Marinho (Mestrado UFC)

15h30: Responsabilidade civil por danos ao meio ambiente: um repensar diante dos riscos e da complexidade ambiental.

Iasna Chaves Viana (Mestrado UNI7)

15h30: Os atos ilícitos concorrenciais e seus reflexos no âmbito da responsabilidade civil.

Francisco Dias de Oliveira Junior (Mestrado UNI7)

16h: Comunidades de pescadores e gestão sustentável de recursos marinhos: contribuições para o direito ambiental

Fernanda Castelo Branco Araújo (UNB/ Universidade de Aix-Marseille – França)

16h: Expressão da propriedade solidária e social das empresas nas cadeias produtivas de trabalho

Mônica de Sá Pinto Nogueira (Mestrado UNI7)

16h30: Função social da empresa e a proteção do trabalhador.

Cinthia Meneses Maia (Mestrado UNI7)

16h30:  Limites à interpretação jurídico-tributária: uma abordagem a partir do
constructivismo lógico-semântico

Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba (PUC/SP)

17h: Direito real de laje

Marfisa Oliveira Cacau (Mestrado UNI7)

17h: Ações coletivas como instrumentos de combate ao dumping social: uma reflexão frente às relações de trabalho

Ariadna Fernandes Silva (Mestrado UNI7)

17h30: O compliance como instituto jurídico de combate à corrupção: uma análise da responsabilidade objetiva das empresas à luz da lei anticorrupção brasileira.

Danielle Pinheiro Diógenes Lima (Mestrado UNI7)

17h30: O superendividamento e a hipervulnerabilidade do idoso

Jardelly de Aguiar Cunha Maranhão (Mestrado UNI7)

10/NOV, sexta-feira

Sala 55 Sala 54

15h: Multipropriedade imobiliária

Andrea Sales Santiago Schmidt (Mestrado UNI7)

15h: A valoração da manifestação de vontade dos pais biológicos em face de adoção e legislação afim.

Jaks Douglas Uchoa Damasceno (Mestrado UNI7)

15h30: Meio ambiente do trabalho à luz da hermenêutica jurídica ambiental laboral: análise do Tribunal Superior do Trabalho em casos de dano ambiental

Gabrielle Apoliano Gomes Albuquerque Pearce (Mestrado UNI7)

15h30: O combate à evasão fiscal por meio da quebra de sigilo.

Ivinna Nunes de Sousa (Mestrado UNI7)

16h:  Pagamento por serviços ambientais no âmbito dos resíduos sólidos: o projeto de Florianópolis

Carolina Schauffert Ávila da Silva (UFSC)

16h: Ativismo judicial nas relações familiares

Janile Lima Viana (Mestrado UNI7)

16h30: Efeitos jurídicos da terceirização trabalhista na empresa privada.

Maria Zilda Vasconcelos Fernandes Viana (Mestrado UNI7)

16h30: Reforma trabalhista

Sylvana Rodrigues de Farias (Mestrado UNI7)

17h: Democracia e legitimidade no regime transnacional da internet

Francisco Sales da Silva Martins (UNB)

17h: O tributo como instrumento de intervenção no consumo.

Armando Rodrigues Gadelha Moreira (Mestrado UNI7)

17h30:  Aspectos do Direito Privado Patrimonial: as posições jurídicas subjetivas obrigacionais propter rem

Yuri Camelo Ribeiro (Mestrado USP)

17h30: Direito do consumidor e comércio eletrônico