Núcleo Didático-Pedagógico da FA7 divulga horário 2010.2

TCM-CE prorroga inscrições para seleção de estagiários
25/08/2010

Núcleo Didático-Pedagógico da FA7 divulga horário 2010.2

A FA7 fornece acompanhamento didático-pedagógico aos alunos, pelo qual procura-se auxiliar o estudante a vencer as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem e de sua adaptação ao curso e às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O Núcleo Didático-Pedagógico é o órgão responsável pelas ações de orientação aos alunos, procurando solucionar e encaminhar os problemas surgidos, tanto no desempenho acadêmico quanto em assuntos que tenham reflexo nesse desempenho.

Dentre as atribuições do NUDIPE estão:

1. Oferecer apoio psicopedagógico ao estudante na busca de soluções de fatores subjacentes às suas atividades cotidianas, que contribuem freqüentemente para a eclosão de um desajuste emocional com reflexo negativo no rendimento escolar, resultando muitas vezes na desistência/evasão.
2. Suprir as carências de informação e sustentação psicopedagógica na opção profissional, que freqüentemente se fazem refletir no desempenho acadêmico e na saúde mental do estudante.
3. Identificar e atender às necessidades especiais dos acadêmicos com deficiências permanentes ou temporárias.

Segunda-feira:

– 9h às 12h

– 18h às 21h

Quinta-feira:

– 17h às 19h

Sala GP 09 (2º andar – próximo à secretaria)

Responsável: Prof. Paulo Germano de Albuquerque

Email: nudipe@uni7setembro.edu.br