Semana de Sistemas de Informação
27/10/2016
Alunos do Curso de Engenharia de Produção visitam a Brasil Kirin
01/11/2016

NPJ amplia sua atuação na área criminal em mais um convênio pioneiro no estado do Ceará

No último dia 28 de setembro de 2016, foi publicado um convênio pioneiro do Núcleo de Prática Jurídica com o Núcleo de Assistência aos presos provisórios e às Vítimas de violência  (NUAPP) da Defensoria Pública do estado do Ceará.

O convênio viabilizará a atuação dos estagiários do NPJ junto à análise da situação jurídica da grande quantidade de presos provisórios em Fortaleza através de uma assistência multidisciplinar que promova a reinserção social dos indivíduos provisoriamente privados de sua liberdade.

O convênio foi concebido e assinado pelo Prof. Paulo Carvalho (coordenador do NPJ-FA7) e os defensores públicos Emerson Castelo Branco Mendes (coordenador do NUAAP-DPGE), Natali Massilon Pontes ( coordenadora do CDC-DPGE) e Bruno Fiori Palhano Melo ( supervisor do NIES-DPGE)

O NPJ da FA7 é o primeiro núcleo de prática jurídica do estado do Ceará a estabelecer convênio com o NUAPP, mas já mantém tradição na sua atuação em estágio na área criminal junto ao consolidado projeto Reconstruindo a Liberdade, com prática supervisionada em ações na área de execução criminal no âmbito do sistema carcerário.
No início deste semestre, o NPJ da Fa7 também foi pioneiro na realização de convênio para atuação junto a produção de defesa do réu em ações cíveis. Saiba mais: http://www.uni7setembro.edu.br/noticia/npj-da-fa7-sera-o-primeiro-do-estado-a-realizar-atendimentos-de-resposta-ao-reu/