Estudante de Jornalismo da FA7 ganha prêmio Gandhi 2011
30/05/2011
Fotografia Digital – Aula Prática
01/06/2011Novos livros de Pedagogia na biblioteca
Confira a lista completa dos novos livros do curso de Pedagogia na Biblioteca da FA7.
TÍTULO | AUTOR | EDITORA |
Reprodução | Pierre Bourdieu | Vozes |
O pedagogo nos jardins da infância | Friedriech Froebel | Vozes |
Uma concepção dialética do conhecimento | Henry Wallon | Vozes |
A educação e a complexidade do ser e do saber | Edgar Morin | Vozes |
Uma filosofia para educadores em sala de aula | John Dewey | Vozes |
Modernidade, ciência e educação | Max weber | Vozes |
Formação, educação e emoções no processo de civilização | Norbert Elias | Vozes |
Educação: a máscara e o rosto | Rousseu | Vozes |
Desenvolver Capacidades e talentos | Zenita Cunha Guenther | Vozes |
Alfabetizar e letrar – um diálogo entre a teoria e a prática | Marlene Carvalho | Vozes |
Avaliação Psicomotora a luz da psicologia e psicopedagogia | Girlene de Campos Oliveira | Vozes |
Brincar: prazer e aprendizado | Angela Cristina Munhoz Maluf | Vozes |
Brinquedo: linguagem e alfabetização | Nylze H. S. cunha | Vozes |
Brinquedoteca: a criança, o adulto e o lúdico | Sandra Marli P. dos Santos | Vozes |
Conceitos de Educação em Paulo Freire | Diversos | Vozes |
Creches: crianças, faz de Conta &Cia | Diversos | Vozes |
Currículo: teoria e história | Vozes | |
Desafios modernos da educação | Pedro Demo | Vozes |
Ensino fundamental – práticas docentes nas séries iniciais | Mercedes Carvalho | Vozes |
Escritos de educação | Pierre Bourdieu | Vozes |
Indisciplina escolar: causas e sujeitos | Rosana A. Rabelo | Vozes |
Rumo a uma nova didática | Vera Maria Candau | Vozes |
Retratos de um desafio | Sonia Kramer | Ática |
Conversa sobre números, ações e operações | Luzia Faraco Ramos | Ática |
Imaginação e criação na infância | Lev. S. Vygotsky | Ática |
Ciências – fácil ou difícil? | Nelio Bizzo | Ática |
Contar histórias – uma arte sem idade | Betty coelho | Ática |
Curso de didática geral | Regina Célia Cazaux Haydt | Ática |
Didática da matemática | Ernesto Rosa Neto | Ática |
Didática da matemática na pré-escola | Luiz Roberto Dante | Ática |
Prática de ensino – subsídios para a atividade docente | Graziela Zoboli | Ática |
Um caminho de teatro na escola | Olga Reverbel | Ática |
Inteligências múltiplas | Gardner H. Moran &Colls | Artmed |
Tecendo matemática com arte | Fainguerlernt, Nunes K.R.A | Artmed |
Pedagogia da infância | Oliveira Formosinho | Artmed |
Fundamentos da educação infantil – enfrentando o desafio | Artmed | |
A educação que ainda é possível | Gimeno Sacristan | Artmed |
A aprendizagem e o ensino de ciências | Pozzo – Gomes Crespo | Artmed |
Bulling e desrespeito – como acabar com essa cultura na escola | Beaudoin – Taylor | Artmed |
Ensino de ciências | Ward, H. Cols | Artmed |
O significado dos desenho das crianças | Anning a. Ring. K. | Artmed |
Currículo, poder e lutas educacionais: com apalavra os subalternos | Michael Apple | Artmed |
Estágio e docência | Selma Garrido Pimenta e Maria do Socorro Lucena | Cortez |
DIDÁTICA MAGNA | Comenius | |
Sociologia da Educação | RODRIGUES, Alberto Tosi | Editora DP&A |
Como utilizar o jornal na sala de aula | FARIA, M.F | Contexto |
Emilia Ferreiro: uma concepção do desenvolvimento da criança na escola | DURAN, M.C.G | Vozes |
Letramento e Alfabetização | TFOUNI,L.V | Cortez |
Alfabetização e Lingüística | CAGLIARI. L.C | Scipione |
Ler e compreender | MENI, A.M.C.S. GIROTTO, C.G.S; SOUSA de, R.J. (Org.) | Mercado das letras |
Gênero, agência e escrita | BAZERMAN, C. | Cortez |
O que é qualidade na Literatura Infantil e Juvenil? Com a palavra o escritor | OLIVEIRA de,I. (Org). | DCL |
O ensino da língua materna: Dialogando: com Vygotsky, Bakthin e Freire | ZUIN, P. B; REYS,R | Idéias e letras |
Pós-Graduação
TÍTULO | AUTOR | EDITORA |
A criança turbulenta | Henry Wallon | Vozes |
Do ato ao pensamento | Henry Wallon | Vozes |
Emilia Ferreiro – uma concepção do desenvolvimento da escrita da criança | Marília Duran | Vozes |
Uma perspectiva histórico-cultural da educação | Vygotsky | Vozes |
Inclusão Escolar de Crianças com Síndrome de Down | Maria AntonietaM. A. Voidodic | Vozes |
O outro na educação – pensando a surdez com base nos temas identidade/diferença | Ana Dornizat | Vozes |
Ação Integrada – administração, supervisão e orientação educacional | Heloisa Luck | Vozes |
Concepções e processos democráticos de gestão educacional | Heloisa Luck | Vozes |
O desafio das diferenças na escola | Maria Tereza Eglér Mantoan | Vozes |
A escola Participativa – o trabalho do gestor escolar | Diversos | Vozes |
Escolarização hospitalar – educação e saúde de mãos dadas para humanizar | Elizete Lúcia Moreira Matos | Vozes |
Ética, indisciplina e violência nas escolas | Nelson Pedro Silva | Vozes |
Gestão de ensino e práticas pedagógicas | Adelar hengemuhle | Vozes |
Gestão estratégica escolar | Clóvis rosa | Vozes |
A gestão participativa na escola | Vozes | |
Planejamento na sala de aula | Danilo Gandin | Vozes |
Alfabetização em três propostas | Ática | |
Alfabetização, leitura e escrita | Sonia Kramer | Ática |
Gestão democrática da escola pública | Vitor Henrique Paro | Ática |
Gestão escolar – democracia e qualidade do ensino | Vitor Henrique Paro | Ática |
Limites- três dimensões educacionais | Yves de La Taille | Ática |
Profissionais da educação infantil | Sonia Kramer | Ática |
Estratégias de aprendizagem | M. Perraudeu | Artmed |
Autismo e educação | Batista, C.R. &Colls | Artmed |
Estratégias educacionais em necessidades especiais | Coleção Farrel, M | Artmed |
Síndrome de Down – uma introdução para pais e cuidadores | Clif Cuningham | Artmed |
Paralisia cerebral – guia para pais e educadores | Artmed | |
Educação infantil: resposta educativa a diversidade | Paniagua g. Palácios, J | Artmed |
Formação continuada de professores | Imbernon F | Artmed |
Como aprender a ensinar por competências | Antoni Zabala | Artmed |
Educar por competências – o que há de novo? | Gimeno Sacristan | Artmed |
Bulling escolar – perguntas e respostas | Cléo Fante e José Augusto Pedra | Artmed |
Como trabalhar os conteúdos procedimentais em sala de aula | Antoni Zabala | Artmed |
Alfabeletrar: Fundamentos e praticas | ZEN,M.I. H. D.; XAVIER, M.L. (Org.) | Mediação |
Palavras, brinquedos e brincadeiras: cultura oral na escola | SARAIVA, J.A et alli | Artmed |