Novos livros de Pedagogia na biblioteca

Estudante de Jornalismo da FA7 ganha prêmio Gandhi 2011
30/05/2011
Fotografia Digital – Aula Prática
01/06/2011

Novos livros de Pedagogia na biblioteca

Confira a lista completa dos novos livros do curso de Pedagogia na Biblioteca da FA7.

TÍTULO AUTOR EDITORA
Reprodução Pierre Bourdieu Vozes
O pedagogo nos jardins da infância Friedriech Froebel Vozes
Uma concepção dialética do conhecimento Henry Wallon Vozes
A educação e a complexidade do ser e do saber Edgar Morin Vozes
Uma filosofia para educadores em sala de aula John Dewey Vozes
Modernidade, ciência e educação Max weber Vozes
Formação, educação e emoções no processo de civilização Norbert Elias Vozes
Educação: a máscara e o rosto Rousseu Vozes
Desenvolver Capacidades e talentos Zenita Cunha Guenther Vozes
Alfabetizar e letrar – um diálogo entre a teoria e a prática Marlene Carvalho Vozes
Avaliação Psicomotora a luz da psicologia e psicopedagogia Girlene de Campos Oliveira Vozes
Brincar: prazer e aprendizado Angela Cristina Munhoz Maluf Vozes
Brinquedo: linguagem e alfabetização Nylze H. S. cunha Vozes
Brinquedoteca: a criança, o adulto e o lúdico Sandra Marli P. dos Santos Vozes
Conceitos de Educação em Paulo Freire Diversos Vozes
Creches: crianças, faz de Conta &Cia Diversos Vozes
Currículo: teoria e história   Vozes
Desafios modernos da educação Pedro Demo Vozes
Ensino fundamental – práticas docentes nas séries iniciais Mercedes Carvalho Vozes
Escritos de educação Pierre Bourdieu Vozes
Indisciplina escolar: causas e sujeitos Rosana A. Rabelo Vozes
Rumo a uma nova didática Vera Maria Candau Vozes
Retratos de um desafio Sonia Kramer Ática
Conversa sobre números, ações e operações Luzia Faraco Ramos Ática
Imaginação e criação na infância Lev. S. Vygotsky Ática
Ciências – fácil ou difícil? Nelio Bizzo Ática
Contar histórias – uma arte sem idade Betty coelho Ática
Curso de didática geral Regina Célia Cazaux Haydt Ática
Didática da matemática Ernesto Rosa Neto Ática
Didática da matemática na pré-escola Luiz Roberto Dante Ática
Prática de ensino – subsídios para a atividade docente Graziela Zoboli Ática
Um caminho de teatro na escola Olga Reverbel Ática
Inteligências múltiplas Gardner H. Moran &Colls Artmed
Tecendo matemática com arte Fainguerlernt, Nunes K.R.A Artmed
Pedagogia da infância Oliveira Formosinho Artmed
Fundamentos da educação infantil – enfrentando o desafio   Artmed
A educação que ainda é possível Gimeno Sacristan Artmed
A aprendizagem e o ensino de ciências Pozzo – Gomes Crespo Artmed
Bulling e desrespeito – como acabar com essa cultura na escola Beaudoin – Taylor Artmed
Ensino de ciências Ward, H. Cols Artmed
O significado dos desenho das crianças Anning a. Ring. K. Artmed
Currículo, poder e lutas educacionais: com apalavra os subalternos Michael Apple Artmed
Estágio e docência Selma Garrido Pimenta e Maria do Socorro Lucena Cortez
DIDÁTICA MAGNA   Comenius
Sociologia da Educação RODRIGUES, Alberto Tosi Editora DP&A
Como utilizar o jornal na sala de aula FARIA, M.F Contexto
Emilia Ferreiro: uma concepção do desenvolvimento da criança na escola DURAN, M.C.G Vozes
Letramento e Alfabetização TFOUNI,L.V Cortez
Alfabetização e Lingüística CAGLIARI. L.C Scipione
Ler e compreender MENI, A.M.C.S. GIROTTO, C.G.S; SOUSA de, R.J. (Org.) Mercado das letras
Gênero, agência e escrita BAZERMAN, C. Cortez
O que é qualidade na Literatura Infantil e Juvenil? Com a palavra o escritor OLIVEIRA de,I. (Org). DCL
O ensino da língua materna: Dialogando: com Vygotsky, Bakthin e Freire ZUIN, P. B; REYS,R Idéias e letras

Pós-Graduação

TÍTULO AUTOR EDITORA
A criança turbulenta Henry Wallon Vozes
Do ato ao pensamento Henry Wallon Vozes
Emilia Ferreiro – uma concepção do desenvolvimento da escrita da criança Marília Duran Vozes
Uma perspectiva histórico-cultural da educação Vygotsky Vozes
Inclusão Escolar de Crianças com Síndrome de Down Maria AntonietaM. A. Voidodic Vozes
O outro na educação – pensando a surdez com base nos temas identidade/diferença Ana Dornizat Vozes
Ação Integrada – administração, supervisão e orientação educacional Heloisa Luck Vozes
Concepções e processos democráticos de gestão educacional Heloisa Luck Vozes
O desafio das diferenças na escola Maria Tereza Eglér Mantoan Vozes
A escola Participativa – o trabalho do gestor escolar Diversos Vozes
Escolarização hospitalar – educação e saúde de mãos dadas para humanizar Elizete Lúcia Moreira Matos Vozes
Ética, indisciplina e violência nas escolas Nelson Pedro Silva Vozes
Gestão de ensino e práticas pedagógicas Adelar hengemuhle Vozes
Gestão estratégica escolar Clóvis rosa Vozes
A gestão participativa na escola   Vozes
Planejamento na sala de aula Danilo Gandin Vozes
Alfabetização em três propostas   Ática
Alfabetização, leitura e escrita Sonia Kramer Ática
Gestão democrática da escola pública Vitor Henrique Paro Ática
Gestão escolar – democracia e qualidade do ensino Vitor Henrique Paro Ática
Limites- três dimensões educacionais Yves de La Taille Ática
Profissionais da educação infantil Sonia Kramer Ática
Estratégias de aprendizagem M. Perraudeu Artmed
Autismo e educação Batista, C.R. &Colls Artmed
Estratégias educacionais em necessidades especiais Coleção Farrel, M Artmed
Síndrome de Down – uma introdução para pais e cuidadores Clif Cuningham Artmed
Paralisia cerebral – guia para pais e educadores   Artmed
Educação infantil: resposta educativa a diversidade Paniagua g. Palácios, J Artmed
Formação continuada de professores Imbernon F Artmed
Como aprender a ensinar por competências Antoni Zabala Artmed
Educar por competências – o que há de novo? Gimeno Sacristan Artmed
Bulling escolar – perguntas e respostas Cléo Fante e José Augusto Pedra Artmed
Como trabalhar os conteúdos procedimentais em sala de aula Antoni Zabala Artmed
Alfabeletrar: Fundamentos e praticas ZEN,M.I. H. D.; XAVIER, M.L. (Org.) Mediação
Palavras, brinquedos e brincadeiras: cultura oral na escola SARAIVA, J.A et alli Artmed