Novos livros de Design na biblioteca

Curso de Direito realiza o primeiro encontro do Programa de Iniciação à Docência
25/03/2011
Prêmio Gandhi é oportunidade para estudantes de Jornalismo e Publicidade
29/03/2011
25/03/2011
Prêmio Gandhi é oportunidade para estudantes de Jornalismo e Publicidade
29/03/2011

Novos livros de Design na biblioteca

Confira a lista completa nos novos livros do curso de Design Gráfico na Biblioteca da FA7.

AICHER, Otl; KRAMPEN, Martin. Sistemas de signos en la comunicación visual. Barcelona: Gustavo Gilli, 1995.

ALVES, William. Crie, anime e publique seu site utilizando Fireworks 8, Flash 8, Dreamweaver 8 para Windows. Rio de Janeiro: Érica, 2007.

BAER, Lorenzo. Produção gráfica. São Paulo: SENAC, 2001.

BOTTMANN, Denise; SAMARA, Timothy. Grid – Construçao e Desconstrução. São Paulo: Cosac Naify, 2007.

BRINGHURST, Robert. Elementos do estilo tipográfico. São Paulo: Cosac & Naify, 2003.

CARDOSO, Rafael (org.). O design Brasileiro antes do design. São Paulo: Cosac & Naify, 2005.

CARRAMILLO NETO, Mário. Produção gráfica II. São Paulo: Global, 1997.

CUNHA, Frederico Carlos. Proteção Legal do Design. São Paulo: Lucerna, 2002.

DAMASCENO, D.; Webdesign: Teoria e Prática. Visual Books, 2003.

DAVID, Mattew. Macromedia Flash MX: efeitos mágicos. São Paulo: Ciência Moderna, 2002.

DONDIS, Donis A. Sintaxe da linguagem visual. Traduzido por Jefferson Luiz Camargo. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

DORNELAS, Jose Carlos Assis. Empreendedorismo. Transformando Idéias em Negócios. São Paulo: Campus, 2005.

FERNANDES, Amaury. Fundamentos de produção gráfica para quem não é produtor gráfico. Rubio: Rio de Janeiro, 2003.

FREITAS, Sydney, BARBARA, Saulo. Design – Gestão, Métodos, Projetos, Processos. São Paulo: Ciência Moderna, 2007.

GADE, Reinhard. Diseno De Periódicos – Sistema Y Método. Barcelona: Gustavo Gilli: 2002.

GRUSZYNSKI, Ana Cláudia. A imagem da palavra. Rio de Janeiro: Rio Books, 2005.

HARRIS, Paul; AMBROSE, Gavin; FURMANKIEWICZ, Edson. Impressao e Acabamento. Porto Alegre: Bookman, 2009.

HARRIS, Paul; AMBROSE, Gavin; FURMANKIEWICZ, Edson. Layout. Porto Alegre: Bookman, 2009.

HASLAM, Andrew, SAAD, Juliana A.; ROSSI FILHO, Sergio. O Livro e o Designer II. São Paulo, Rosari, 2007.

HENDEL, Richard.  O design do Livro. São Paulo: Ateliê editorial, 2003.

HOMEM DE MELO, Chico (org.). Design Gráfico anos 60. São Paulo: Cosac & Naify, 2006.

HURLBURT, Allen. Layout: o design da página impressa. São Paulo: Mosaico, 1980.

KOTLER, Philip. Administração de marketing. 10 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

KRUG, Steve. Não me faça pensar: uma abordagem do bom senso à usabilidade na Web. São Paulo: Alta Books, 2006.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. Rio de Janeiro: Ed. 34, 2005.

MEMÓRIA, F. Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita. Campus, 2005.

MICHELLI, Joseph. A estratégia Starbucks. 5 princípios para transformar sua emrpesa em uma experiência extraordinária. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

MONO. Identidad Corporativa. Del brief a la solución final. Barcelona: Gustavo Gilli, 2007.

MONTIBELLER FILHO, Gilberto. Empreendedorismo na era do conhecimento. São Paulo: VISUAL BOOKS, 2006.

MORVILLE, Peter. ROSENFELD, Louis. Information Architecture for the world wide web. Nova Iorque: O’Reilly, 2007.

OLIVEIRA, Marina. Produção gráfica para designers. 2AB: Rio de Janeiro, 2000.

ROSARI PEÓN, Maria Luisa. Sistemas de Identidade Visual. Rio de Janeiro: 2AB, 2000.

RUDINEI, Kopp. Design gráfico cambiante. Rio de Janeiro: 2AB, 2009.

SILVA, Helton Haddad, Et al. Planejamento Estratégico de Marketing. São Paulo: FGV, 2004.

STRUNCK, Gilberto. Viver de Design. Rio de Janeiro: 2AB Editora, 2004.

STRUNK, Gilberto. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: Rio Books, 2003.

WIEDEMANN, Julius. Web Design – Navigation. São Paulo: Taschen, 2009.

WIEDEMANN, Julius. Web design: Flash Sites. Nova Iorque: Taschen, 2005.