Nova versão do Manual de Trabalhos de Conclusão de Curso da FA7

Estudante de Publicidade vence concurso para capa do livro “A Trajetória de D. Nila Gomes de Soárez”
14/05/2011
Iniciação Científica da Faculdade 7 de Setembro (FA7) começa no dia 24 de maio
19/05/2011
14/05/2011
Iniciação Científica da Faculdade 7 de Setembro (FA7) começa no dia 24 de maio
19/05/2011

Nova versão do Manual de Trabalhos de Conclusão de Curso da FA7

Uma das principais dúvidas dos alunos que cursam disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso diz respeito à maneira como os seus textos de monografia devem ser formatados.

Assim, disponibilizamos, abaixo, o “Manual de elaboração e apresentação de trabalhos científicos” que é uma nova versão, revista e atualizada, do “Manual de elaboração e apresentação de monografias nos cursos de graduação e pós-graduação da FA7”, criado pelo professor Teobaldo Campos, o qual trata-se das normas oficiais a serem adotadas por alunos da FA7 no desenvolvimento das suas monografias.

O manual apresenta informações básicas sobre como o aluno deve organizar sua monografia, dissertação, tese ou artigo científico, desde a elaboração do projeto de pesquisa até a apresentação do trabalho monográfico propriamente dito.

Nesta terceira edição foi acrescentado um roteiro para elaboração e apresentação de artigos científicos e foram complementadas as normas de referências bibliográficas, com a inclusão de modelos para referenciação de outros tipos de documentos, especialmente documentos jurídicos.

Todas as recomendações normativas estão estritamente de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor, sendo contempladas especificamente as seguintes referências:

NBR 6023 (ago. 2002)

Referências – Elaboração.

NBR 6024 (maio 2003)

Numeração progressiva das seções de um documento escrito – Apresentação.

NBR 6027 (maio 2003)

Sumário – Apresentação.

NBR 6028 (nov.2003)

Resumo – Apresentação.

NBR 10520 (ago. 2002)

Citações em documentos – Apresentação.

NBR 14724 (mar. 2011)

Trabalhos acadêmicos – Apresentação.

Normas de Apresentação de Monografias nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FA7 Normas de Apresentação de Monografias nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FA7