Jornalismo em Contexto, dia 24/11, às 19h. Tema: Blogs, Twitter e produção de conteúdo

Oficina de Rádio Web, dia 05/12, no Estúdio de Rádio
16/11/2009
VIII Semana da Educação ocorre de 23 a 25 de novembro de 2009
19/11/2009

Jornalismo em Contexto, dia 24/11, às 19h. Tema: Blogs, Twitter e produção de conteúdo




“Blogs, Twitter e produção de conteúdo” é o tema da próxima edição do Jornalismo em Contexto, a ser realizada terça-feira, dia 24/11, das 19h às 20h40, no Auditório. Para falar sobre o tema, convidamos os estudantes de Jornalismo Emílio Moreno (FIC) e Antino Silva (FA7) que, além de apaixonados por blogs, redes sociais e cultura digital, desenvolvem projetos de destaque quando o assunto é produção de conteúdo para a Internet.

Emílio Moreno (http://www.twitter.com/emiliomoreno) é autor do Liberdade Digital (http://www.liberdadedigital.blogspot.com) e integra a equipe de seis blogueiros que articulou a mobilização via web conhecida como "Buracos de Fortaleza" (http://migre.me/bTQW), mapa colaborativo destinado a cartografar os buracos das ruas da capital cearense. Criado no dia 29 de abril de 2009, o mapa conta hoje com mais de 180 mil visualizações e foi pauta nos portais Jangadeiro Online e O Povo.
 
Antino Silva (http://www.twitter.com/antino) é redator do portal Jangadeiro Online (http://www.jangadeiroonline.com.br) e editor do blog Fortaleza no Centro (http://www.fortalezanocentro.com.br), projeto de webjornalismo que tem o cotidiano do centro da cidade como universo para reportagens, fotos e vídeos. Antino também faz parte do blog Num Clique (http://www.numclique.net), “criado em 2007 por quatro colegas de trabalho que tinham muito a dizer sobre tecnologia, mas não conheciam pessoas suficientes para conversar", explicam, no blog, os autores.