Ganhador do PUJ recebe passaporte para o JAVOXX, na Bélgica

Gabarito do Vestibular 2008.2A
29/07/2008
Resultado Vestibular 2008.2A
31/07/2008

Ganhador do PUJ recebe passaporte para o JAVOXX, na Bélgica

O CEJUG premiará nesta quinta-feira (31/05), às 18h30min, na sede do ITIC/Titan, o vencedor da 2ª edição do Prêmio Universitário Java (PUJ). O PUJ é uma competição entre estudantes universitários que busca aumentar a visibilidade da nova geração de profissionais cearenses, oferecendo às empresas locais a avaliação do que vem sendo ensinado pelas universidades.

Na ocasião, será anunciado o ganhador, que receberá passagem aérea, voucher e hotel para assistir ao JAVOXX – evento direcionado a comunidades Java do mundo inteiro – que acontece de 8 a 12 de dezembro de 2008, em Antuérpia, na Bélgica.

Neste ano, 12 trabalhos baseados na tecnologia Java – envolvendo estudantes e professores de sete universidades locais – foram submetidos à banca, composta por avaliadores dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte.

Entre os concorrentes estão 3 alunos da FA7: Alysson Bandeira Gurgel, com o trabalho JVigia; Anderson Ponte Leal, com o trabalho SIGEPRO e Paulo Alves Júnior, com o ponGL. Todos os trabalhos foram desenvolvidos durante o semestre de 2008.2 em disciplinas de graduação.

Segundo o coordenador do CEJUG, Felipe Gaúcho, o PUJ propicia aos alunos o confronto de idéias com outras visões, a auto-avaliação da sua qualidade inserida em um grupo maior, na sociedade da qual faz parte. "É o aluno exposto ao mundo real, observando outros professores, profissionais e colegas de outras escolas", diz.

O prêmio conta com o apoio da Sun Microsystems, revista Java Magazine e das empresas cearenses Fortes Informática, Ivia e Usix .  "Apoiamos o PUJ pelo seu caráter mobilizador e educativo. O prêmio cria um clima saudável de competição em que alunos e professores se esforçam para apresentar bons trabalhos, com boas práticas de programação, além de estimular a inovação e reconhecer o esforço e o talento dos participantes", afirma o diretor de desenvolvimento da Fortes, Clavius Tales.

A solenidade contará com a presença da secretária adjunta da SECITECE (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior), do superintedente do ITIC (Instituto da Tecnologia da Informação e Comunicação) e do vice-presidente do Instituto Titan.

Data: 31 de julho de 2008 (quinta-feira)
Horário: 18h 30 min
Local: Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC)
Av. Oliveira Paiva, 941 – Cidade dos Funcionários
Confirmação: Kellyanne Pinheiro: kellyanne@institutotitan.org.br ou (85) 3279.2188