FA7 recebe prêmio pelos projetos Cante Lá que eu Canto Cá e Escola de Mestres

Escritório de advocacia seleciona estagiários
08/09/2009
Processo Seletivo de Estagiários da Procuradoria Geral do Estado
11/09/2009

FA7 recebe prêmio pelos projetos Cante Lá que eu Canto Cá e Escola de Mestres

Com os projetos "Cante Lá que eu Canto Cá" e "Escola de Mestres", a FA7 foi destaque na 3ª edição do prêmio Cidadania sem Fronteiras – edição nacional 2009, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e Ministério da Ciência e Tecnologia – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 24 de agosto, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, e contou com a presença do diretor acadêmico da instituição, Dr. Ednilo Soárez.

As premiações

Destaque de 2009, categoria Valorização Regional, o "Cante Lá Que Eu Canto Cá" promove a troca de experiências entre o acadêmico e o popular, através de oficinas ministradas por professores e alunos da FA7 a comunidades do interior do Estado do Ceará e por comunidades de municípios cearenses a grupos de alunos e professores da FA7. A próxima edição do projeto, promovido pelos cursos de Comunicação Social em parceria com o curso de Pedagogia, será realizada de 30/10 a 02/11, na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda. O "Cante lá que eu Canto Cá" conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, que atualmente viabiliza transporte e hospedagem.

A FA7 também foi homenageada pela realização da Escola de Mestres, Fórum Permanente de Educação, coordenada pelo curso de Pedagogia. Aberto a docentes das redes pública e privada do Estado do Ceará e alunos de cursos de Pedagogia, o fórum reserva para a programação deste semestre, que prossegue até dezembro, as seguntes palestras: "Educação, didática e trabalho docente", "Onde está a arte na escola? Reflexões sobre arte, ludicidade e estética na sala de aula", "Leitura na formação docente" e "O professor e as dificuldades na aprendizagem:  desafios na prática docente".