FA7 publica edital do I Simulado FA7OAB

FA7 recebe 9º Fórum CIC de Debates “Fortaleza em Projeto”
05/10/2011
Programação da Maratona FA7 OAB
07/10/2011

FA7 publica edital do I Simulado FA7OAB

DA DATA E LUGAR DO SIMULADO:

A prova simulada objetiva terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada no dia 23 de outubro de 2011 (domingo), das 8h às 13h na Faculdade 7 de setembro. O candidato não poderá sair da prova decorrido, no mínimo, 90 minutos do início do simulado.

DOS CANDIDATOS:

Poderão participar do simulado:
a) alunos a partir do 5º semestre do Curso de Direito da Fa7
b) ex-alunos do Curso de Direito da Fa7

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente na Secretaria do Curso de Direito no período de 10 a 21 de outubro de 2011.

DA PROVA:

A prova simulada objetiva (ABCD), sem consulta, será composta de 80 (oitenta) questões, no valor de 1,00 (um) ponto cada, e terá sua pontuação total variando do mínimo de 0,00 (zero) ao máximo de 80,00 (oitenta) pontos, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como, no mínimo 15% das questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

DA APROVAÇÃO NO SIMULADO:

A nota na prova objetiva (NPO) será a soma da pontuação obtida nas questões, considerando-se aprovado no simulado o examinando que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de acertos ou seja, que obtiver NPO igual ou superior a 40,00 (quarenta) pontos. Será divulgada lista classificatória dos alunos aprovados.

DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

A participação no simulado valerá 5 horas de atividades complementares.

DA PREMIAÇÃO:

O primeiro lugar no simulado terá desconto de 100% na mensalidade do mês de novembro no Curso de Direito. No caso de empate, o critério de desempate será a média geral do curso do aluno na data da realização da prova. Persistindo o empate, o desconto será dividido entre os candidatos empatados.