FA7 promove formação para radiocomunicadores em parceira com Abraço-CE

Ajuste de Matrícula 2010.1 vai até dia 05 de fevereiro
11/01/2010
Agência Catavento seleciona estagiário
14/01/2010

FA7 promove formação para radiocomunicadores em parceira com Abraço-CE

Formar radialistas comunitários, comunicadores populares e militantes dos movimentos sociais e sindicais com técnicas de rádio para produções educativas. Esse é o objetivo do curso de extensão, promovido pela Faculdade 7 de Setembro (Fa7) em parceria com a  Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Ceará (Abraço-Ce). A formação, totalmente gratuita, será realizada em Fortaleza, de 11 a 14 de janeiro das 18 às 21h30min na FA7 e, em Sobral, de 21 a 23 de janeiro.

A primeira etapa atenderá prioritariamente aos comunicadores da Rádio Dendê do bairro Edson Queiroz, tendo mais 15 vagas abertas para outras emissoras ou movimentos sociais. O critério de seleção utilizado pela coordenação da Abraço-Ce foi pertencer a alguma instituição ligada a comunicação comunitária.

O curso terá 30 horas/aulas tendo o seguinte conteúdo programático: Características do rádio (2h), História do Rádio (2h), Sistema Legal de Radiodifusão (2h), Educação no Rádio (2h), Rádios Comunitárias (4h), Tendências atuais do rádio (2h), Roteiro radiofônico (4h), Plástica radiofônica (2h), Radiojornalismo (4h) e Educomunicação (4h). O professor de Comunicação da Fa7 e diretor de formação da Abraço-Ce, Ismar Capistrano, ministrará a formação com auxílio de monitores do curso de Jornalismo da Faculdade.