FA7 promove debate de ideias entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza

O CINE FA7 apresenta nesta semana o filme Terra Fria
04/09/2012
O CINE FA7 apresenta nesta semana o filme Domésticas
11/09/2012

FA7 promove debate de ideias entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Teatro da FA7 para o debate dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza

A Faculdade 7 de Setembro (FA7) realizou um debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, na noite da última sexta-feira (31/08), onde um dos principais assuntos debatidos foi a Educação. Marcado pelo alto nível e por um confronto de propostas, o evento lotou o Teatro Nila Gomes de Soárez, com capacidade para 560 pessoas sentadas.

Para que mais pessoas pudessem acompanhar o Debate, a organização transmitiu o evento, ao vivo, pela internet e através de um telão localizado no pátio principal da Faculdade.

Mesa com os candidatos no debate

Mediados pelo professor do curso de Direito da FA7, Felipe Barroso, os candidatos Renato Roseno (PSOL), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), André Ramos (PPL), Moroni Torgan (DEM) e Heitor Férrer (PDT) discutiram temas como emprego, saúde e transporte. Eles também responderam perguntas feitas pela plateia, composta essencialmente pelos universitários e professores da instituição.

Já os candidatos Roberto Cláudio (PSB), Elmano de Freitas (PT), Valdeci Cunha (PRTB) e Francisco Gonzaga (PSTU) não compareceram ao debate. Apenas Valdeci Cunha justificou a ausência com uma mensagem ao público presente.

O Debate

Promovido pelo Curso de Direito, com apoio das graduações em Comunicação Social e Sistemas de Informação, o debate teve quatro etapas:

1ª etapa: Mediante sorteio, cada candidato teve três minutos para se apresentar e expor suas propostas, sem interrupção;

2ª etapa: Mediante sorteio, um candidato teve a oportunidade de fazer uma pergunta de tema livre a outro sorteado, de modo que todos tiveram a chance de fazer uma pergunta e de responder outra;

3ª etapa: Mediante sorteio, cada candidato respondeu duas perguntas feitas pela plateia, estas depositadas previamente na urna. Cada resposta teve duração de até dois minutos.

4ª etapa: Mediante ordem de sorteio, cada candidato teve três minutos para expor suas considerações finais e expor suas propostas.


Por Luana Severo, viia Agência FATO