FA7 divulga datas do Programa de Nivelamento do semestre 2014.1

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FA7 divulga datas do Programa de Nivelamento do semestre 2014.1

A FA7 está com inscrições abertas para o programa Nivelamento FA7 2014.1, que visa auxiliar os alunos com dificuldades em disciplinas.

Veja abaixo a programação deste semestre:

Metodologia Científica
Sala :
Laboratório 41.
Horário: 11h30
Professor: Dr. Tiago Themudo
Calendário: 22/05

Matemática (Cálculo II)
Sala : Sala 48.
Horário: 14h
Calendário: 26/04, 03/05, 10/05, 17/05, 24/05, 31/05
Professor: Ms. Falcão Neto

Engenharia Econômica
Sala : Sala 48.
Horário: 09h30
Calendário: 02/05, 09/05, 16/05, 23/05, 30/05
Professor: Ms. Eldair Mesquita


Desenho para Engenharia
Sala : Laboratório de Desenho
Horário: 8h às 11h
Calendário: 10/05, 17/05, 24/05, 31/05, 07/06

Para se inscrever, o aluno deve preencher o formulário abaixo:

Projeto Nivelamento FA7

Público Alvo

  • Para alunos egressos do Processo Seletivo e que apresentaram no mesmo de forma visível dificuldade de articulação de idéias e conceitos.
  • Para alunos que apresentaram desempenho abaixo do esperado ou no limiar de aprovação nas disciplinas contempladas pelo programa de nivelamento.

1. Objetivos Gerais

Capacitar os egressos para:

  • Propiciar ao estudante a recuperação e o aprimoramento de conhecimentos básicos e imprescindíveis ao prosseguimento dos estudos;
  • Acompanhar as disciplinas de seu curso específico com o mínimo de dificuldades possíveis;
  • Ser elemento de equalização dos saberes considerados pré-requisitos para o desempenho da Profissão.
  • Preparar as bases para o objetivo central do curso, oferecer a cada aquilo que maximiza o seu potencial de crescimento pessoal.

2. Objetivos Específicos

  1. Ter uma visão critica de suas potencialidades e dificuldades;
  2. Perceber que os  processos de aprendizagem não acontecem de forma igualitária  para todos e que há sempre saberes que apesar de repassados pelos docentes, não são apreendidos da forma correta ou em sua totalidade pelo discente;
  3. Reconhecer que só se pode ensinar o que se sabe bem e que o domínio do conteúdo é essencial ao futro profissional;
  4. Reconhecer que dificuldades de escrita, oralidade e cálculos numéricos básicos podem ser sanadas e/ou minimizadas;
  5. Identificar-se como sujeito do saber e co-responsável por seu progresso e formação acadêmica;
  6. Identificar Tecnologias e ferramentas de apoio para minimizar e/ou sanar suas dificuldades.

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