Expressividade Cearense é a nova exposição da Galeria Vicente Leite

Birô Empreendedor fecha semestre com o workshop
29/05/2012
Participe da Avaliação Institucional 2012.1
05/06/2012
Birô Empreendedor fecha semestre com o workshop
29/05/2012
Participe da Avaliação Institucional 2012.1
05/06/2012

Expressividade Cearense é a nova exposição da Galeria Vicente Leite

Expressividade Cearense de 30 de maio a 10 de agosto

A Galeria de Arte Vicente Leite apresenta sua nova exposição – Expressividade Cearense – nesta quarta-feira, 30 de maio, a partir das 20h.

Segundo o Presidente do Conselho de Curadores, Ednilton Gomes de Soárez, "o fio condutor para definir o contexto da exposição foi decidido em comum acordo entre os artistas e o gestor da proposta. As obras que fariam parte da exposição teriam em seus conteúdos uma certa carga de dramaticidade."

Os Artistas                                                                    

                                            

A.Rocha

Nasceu em itapajé/CE no ano de 1965. Desenvolveu dezenas de mostras individuais e coletivas em várias estados brasileiros e no exterior. Artista que caminha com enstuasiasmo e determinação, ciente de suas obras estarem alcançando seu verdadeiro valor artístico. Participou de diversas mostras no Brasil e no exterior.

Cláudio Cesar

Pintor, escultor e desenhista, concluiu ainda jovem o curso de desenho básico e desenho de publicidade no Senac-RJ. Participou também de cursos de férias no Parque Lage-Rj, todos ligados à arte. Mudando-se para fortaleza, começou, a partir de 1994, a dedicar-se integralmente às artes.

Descartes Gadelha

Nascido em Fortaleza, tem dedicado toda a sua trajetória à cultura, nos seus mais variados aspectos. Músico e compositor, fundou várias agremiações carnavalescas. Como escultor, é especialista em trabalhos no bronze e na pintura a óleo. Domina, ainda a xilogravura e o desenho.

Eduardo Floy

Artista Plástico, desenhista, gravador, pintor, criador em processos digitais e fabricante de papel artesanal. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Museu de Arte Moderna(MAM) e Fundação Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro, entre 1976 e 1981. É também professor de gravura e materiais artísticos, consultor de arte e curador. Entre os anos de 1988 e 1998 ministrou e implantou oficinas de gravura e papel artesanal em diversos municípios do Estado do Ceará e no exterior. Ministrou cursos de confecção de papel artesanal e gravura na Universidade de Alcalá de Hanares. na Espanha, e na Universidade de São Paulo – USP. Fundou e coordenou a Oficina de Gravura e Papel Artesanal no Museu de Arte da Universidade Fuderal do Ceará – MAUC.

Glauco Sobreira

Divide a profissão de médico com a carreira de artista plástica premiado. Participou de diversos salões de arte regionais e nacionais, com trabalhos em escultura, pintura e desenho. É ilustrador de vários livros infantis e juvenis e edita a revista de literatura e arte Para Mamíferos.

Rian Fontenele

Nascido em Ubajara-CE, é pintor, gravador e desenhista. Gradua-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará – UFC, em 2000. Trabalha com linguagens diversas, como a gravura, a pintura e o desenho. Estudou desenho livre com Cecília Castellini em 1993 e xilogravura com Eduardo Eloy em 1996. Em Barcelona, Espanha 1999, estudou Gravura em Metal na escola D’Art Da Vinci e fez cursos de desenho e história da arte.

A exposição estará aberta até o dia 10 de agosto de 2012.

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?