Serh – Consultoria, Seleciona: Analista de RH
Capef, Seleciona: Estagiário(a) Jurídico
10/12/2018

Estudantes de Jornalismo da UNI7 ganham Prêmio Gandhi de Comunicação

A revista Matéria Prima, 2018.1, produto do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), foi o trabalho vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação, na categoria Estudante Mídia Impressa. A solenidade foi realizada, na quarta-feira, 5, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O Prêmio Gandhi é uma criação da Agência da Boa Notícia (ABN), com o objetivo de estimular a cultura de paz, por meio da comunicação.

A temática da Matéria Prima, número 18, foi pensada no reconhecimento de pessoas que trabalham e querem o bem de Fortaleza, pelo que elas são e pelo que fazem, e não estão, necessariamente, sob o foco da mídia.

A publicação, coordenada pelo professor Miguel Macedo, ganhou novo projeto gráfico desenvolvido pelo professor Humberto de Araújo. São 64 páginas, com 14 reportagens que revelam personagens de Fortaleza que, de alguma maneira, tentam empoderar o cearense, para que ele se aproprie da cidade.

O Prêmio Gandhi de Comunicação chega à décima primeira edição e premia os melhores trabalhos voltados para cultura de paz. Este ano, foram inscritos 110 trabalhos, sendo 85 inscrições para categorias profissionais e 25 para categorias estudantes.