A Intercom nacional premiou os alunos da UNI7 que desenvolveram o projeto Subsistir – O reflexo do digital nas jornadas de trabalho contemporâneo com o primeiro lugar do evento na categoria Rádio, TV e Internet (subcategoria Website). O Subsistir consiste em um site que reúne informações legislativas para orientar alguns dos trabalhadores informais brasileiros, que hoje somam quase 20% da população brasileira.
O trabalho surgiu na disciplina Projeto Integrado em Webjornalismo e foi desenvolvido por estudantes de Jornalismo da UNI7 em parceria com os estudantes de Direito do projeto de pesquisa Labuta. O objetivo da plataforma é democratizar as informações da esfera jurídica para tais trabalhadores, possibilitando o entendimento e proporcionando melhores condições para a realização das suas atividades. Para isso, além de pesquisas e entrevistas com profissionais, foram feitas análises dos termos de contrato das empresas que fornecem plataformas de distribuição de serviço para entregadores de delivery, motoristas de aplicativo e influenciadores.
O projeto, orientado pela professora Eulália Camurça, foi desenvolvido por: Bruna Ramos de Freitas, Fernanda Cavalcante Borges, Flávia Bessa Gonçalves, Francisco Anderson Pereira de Souza, Ingrid Coelho dos Santos, Keyssianne Morais de Oliveira, Natali Silva Brandão Araújo, Onivaldo da Trindade Araújo, Victor Alexandre Dutra e Wilnan Custódio de Oliveira.
Confira o registro da premiação: