Estudante de Jornalismo da FA7 ganha prêmio Gandhi 2011

Novos livros de Pedagogia na biblioteca
31/05/2011

Estudante de Jornalismo da FA7 ganha prêmio Gandhi 2011

O aluno do Curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), Miguel Anderson, foi o vencedor da categoria Mídia Eletrônica do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011. Ele foi premiado pela reportagem “Centro Cultural Bom Jardim: a luta pela transformação social”.

A solenidade de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza.

Veja a reportagem:

Centro Cultural Bom Jardim: na luta pela transformação social

O Centro Cultural Bom Jardim foi construído, na periferia de Fortaleza, para dar um apoio aos moradores da região. O projeto surgiu, em 2006, com a necessidade de levar cultura e arte para a área que compreende o Grande Bom Jardim, justamente na tentativa de erradicar os altos índices de violência do bairro.

Nesse contexto, o Brasil em especial, a região nordeste é classificada como umas das mais pobres do país. E projetos como esse colaboram no processo de formação de pessoas éticas e com princípios de que na região é possível construir uma sociedade igual para todos. Estruturas como essa faz com que a cada dia a busca pela paz seja realidade e não uma simples lembrança.

Veja a reportagem:

Para ver a reportagem, clique aqui.

(Foto: Aline Paiva)