Edisca apresenta o espetáculo Mobilis na FA7 para arrecadar fundos para os desabrigados da chuva

Encontro debate os 50 anos da Revolução Cubana
20/05/2009
VIVA promove exposição dos trabalhos artísticos dos alunos
25/05/2009
Encontro debate os 50 anos da Revolução Cubana
20/05/2009
VIVA promove exposição dos trabalhos artísticos dos alunos
25/05/2009

Edisca apresenta o espetáculo Mobilis na FA7 para arrecadar fundos para os desabrigados da chuva

“Oh! Deus, perdoe este pobre coitado /
Que de joelhos rezou um bocado / Pedindo pra chuva cair sem parar
Oh! Deus, será que o senhor se zangou /
E só por isso o sol se arretirou / Fazendo cair toda chuva que há”.

Súplica Cearense
Autores: Gordurinha e Nelinho

O Ceará padece. Nossos irmãos mais humildes perderam tudo do pouco que tinham, hoje são cerca de 200 mil cearenses que passam privações as mais diversas. Em momentos assim alguma coisa na alma humana se manifesta, a esta coisa podemos dar vários nomes, caridade, generosidade, solidariedade. Assim é que a Edisca idealizou uma campanha em benefício das vítimas das chuvas, envolvendo educadores, artistas e líderes em geral.

A campanha Movimento Salva Vidas traz como estratégia principal a realização de uma temporada do espetáculo de dança Mobilis, sucesso de público e crítica em Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro, além de ter excursionado em Nova York, EUA. Serão 12 apresentações a serem realizadas no teatro Nila Soárez, contando com ingressos populares mais um kilo de alimento não perecível. Toda a renda apurada será integralmente revertida em prol das vítimas das chuvas.

Como instituição reconhecida de educação em arte, a Edisca percebe como fundamental que a mobilização social não se torne apenas emergencial e curativa, mas que possa contribuir na formação cidadã solidária das futuras gerações. Assim, a campanha busca a adesão de várias escolas da rede privada de ensino. A proposta é a de mobilizar estudantes e suas famílias para engajar-se através da compra de ingressos, da doação de alimentos e roupas e da mudança de perspectiva do cidadão passivo para o ativista social.

O Movimento Salva Vidas foilançado oficialmente no dia 21 de maio, às 9h00, na sede da Edisca (Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – Água Fria, próximo ao Siará Hall), através de uma Coletiva à Imprensa.

Aliaram-se a esta causa: VSM Comunicação, FA7, BookMaker,Coletivo,Acesso Comunicação,Midiamix,Marson Eventos,Colégio Canarinho / Sapiens, Colégio ADM,Colégio Espaço Aberto, SS Iluminação, 101 Macacos, AS2 – arquitetura + design gráfico e Colégio Santo Inácio. Contribuíram com sua verdade, generosidade e articulação: Ricardo Santana, Rubi Araújo, Annette Castro, Helgi Thor, Alexandre Santos, Moacir Maia e Henilton Menezes.

Serviço:
Movimento Salva Vidas
Balé MOBILIS (Edisca)
Teatro Nila Soárez
Rua Maximiano, 1395 – Edson Queiroz
Dias:
04 e 05 de junho – horários: 09h, 10h, 15h e 20h
06 e 07 de junho – horários: 18h e 20h
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e melhor idade) + 1 kg de alimento não perecível
Informações: (85) 3278.1515

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?