PROJETO ROTEIROS: Experiência e aprendizado em Canindé
08/06/2016
Especialização em Educação Infantil
09/06/2016

Ebook, com publicações de professores e alunos da FA7, foi lançado durante o 21º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

Com informações do Instituto O Direito por Planeta Verde

FA7-Germana-Joao-Luiz-ebook

Prof. João Luis e Prof.ª Germana Belchior no lançamento do Ebook

O I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro de 2015 e teve como tema os impactos das mudanças climáticas no Nordeste brasileiro. Do evento, promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde em conjunto com a Fundação Sintaf, foi elaborado um Ebook, em que constam as teses apresentadas durante o simpósio, e que também será lançado na terça feira, durante o 21º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental.

O Ebook é dividido em eixos temáticos pertinentes à discussão: “Mudanças climáticas e seus impactos na Região Nordeste: um panorama geral”, “Mudanças climáticas, justiça ambiental e vulnerabilidade na Região Nordeste”, “Mudanças climáticas, água e recursos marinhos: do global ao local”,  “Mudanças climáticas e políticas públicas” e “Instrumentos econômicos, financiamento e mudanças climáticas”.

A obra marca a descentralização dos evento do Planeta Verde na busca por expFA7-ebook-impacto-das-mudancas-climaticasandir suas atividades, além de celebrar a criação da Rede de Direito Ambiental da Região Nordeste, composta por diversas instituições e grupos de pesquisa, entre eles o Grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Ambiental e Complexidade da Faculdade 7 de setembro. O grupo contribuiu  com publicações dos professores João Luis Nogueira Matias Filho, João Alfredo Telles Melo, Germana Parente Neiva Belchior (que também é uma das organizadoras do ebook),  e de alunos e egressos do curso de Direito da FA7.