Direito Oferta Curso de Latim Básico
02/03/2020
MBA em Comunicação Estratégica Digital
02/03/2020

Defesa dos alunos do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7

No sábado (29 de fevereiro de 2020) ocorreu as primeiras defesas do trabalho de curso (TC) dos alunos da primeira turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão da Engenharia de Produção do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Foram quatro artigos científicos apresentados e submetidos à banca examinadora composta pelo Prof. Me. Alan Bessa Gomes Peixoto (presidente da banca examinadora) e pelos examinadores, Profa. Ma. Sheilla Silva e Serpa e Prof. Me. José Ribamar Oliveira Cavalcante Júnior.

Todos os TC’s foram orientados pelo Prof. Me. Alan Bessa Gomes Peixoto. Os artigos científicos defendidos e aprovados, foram de:

  1. Alan Pacheco de Freitas – Utilização da metodologia kaizenpara melhoria da qualidade no setor produtivo de uma empresa de calçados no Ceará;
  2. Brenda Lee Marques – Redução do lead timedo processo, aplicando técnicas de gerenciamento de processos (BPM) e lean officeem uma escola municipal de Fortaleza;
  3. Felipe do Nascimento Pereira – Análise da utilização do Hoshin Kanripara a gestão da estratégia em uma empresa do setor alimentício no Ceará;
  4. Jéssica Rabelo de Oliveira Brandão – Controle estatístico do processo para melhoria da qualidade no processo de novas ligações em uma distribuidora de energia elétrica.

“Agradeço a todos os alunos, ao professor-orientador e aos professores da banca examinadora pelo empenho, dedicação e comprometimento nesse momento tão especial do nosso MBA, afinal, a primeira turma sempre é um desafio”, afirma o Prof. Dr. Jean Felizardo, Coordenador do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7.

Prof. Felizardo, complementa, que nos últimos dois anos, tanto os docentes quanto os alunos se dedicaram muito para que os conteúdos expostos em sala fossem assimilados da melhor forma pelo corpo discente e, principalmente, que os alunos pudessem correlacionar a teoria com a práxis em seu ambiente laboral.

“O que reforça os objetivos propostos no MBA em Gestão da Engenharia de Produção que é capacitar profissionais destacando aspectos teóricos e práticos que ampliem sua compreensão sobre o tema em foco, possibilitando mudanças na qualidade de intervenção desses profissionais nas atividades ligadas à gestão das organizações”, explicita o Prof. Dr. Jean Felizardo.

Em tempo, na sexta-feira (28 de fevereiro) ocorreu a aula inaugural da turma 2. E dia 06 de março inicia a primeira disciplina dessa turma do MBA, “Sistemas de Produção e Operações”.

As matrículas continuam abertas, mais informações entre em contato com a Coordenação de Pós-Graduação, telefones: 4006-7613/4006-7665. Sobre o MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7, acesse: http://www.uni7setembro.edu.br/posgraduacao/mba-em-gestao-da-producao-da-producao/